RRDev Posted July 11, 2025 at 08:29 AM Report #635071 Posted July 11, 2025 at 08:29 AM Boas malta, tudo bem? Estou a trabalhar com PHP e a gerar PDFs, e queria saber que lógica vocês costumam usar para fazer quebras de página quando precisam que apareça no final de cada página uma linha do género: "A transportar: 123€" (ou seja, o subtotal que vai continuar na página seguinte). As bibliotecas de PDF que uso (tipo mPDF ou TCPDF) não fazem isto automaticamente, e queria implementar uma solução dinâmica. O problema é que não posso simplesmente definir um número fixo de linhas por página, porque as descrições dos artigos podem variar muito — umas são curtas e outras são enormes. Por isso, também não posso estar a definir alturas fixas nas linhas da tabela. Alguém já lidou com este problema e pode partilhar um pouco da lógica que implementou? Agradecia mesmo qualquer dica! Obrigado desde já 🙌
M6 Posted July 11, 2025 at 04:03 PM Report #635089 Posted July 11, 2025 at 04:03 PM Já não faço algo desse tipo há algum tempo, mas basicamente ia controlando a posição atual em que estou a escrever (ao nível da altura) e qual o tamanho da página. Quando atingia uma valor em que já era previsivel que não ia dar para escrever tudo na página atual, sabia que estava na altura de "fechar" a página atual. 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."
Recommended Posts