Sandro Roberto Seibt Posted June 15, 2025 at 10:01 PM Report #634936 Posted June 15, 2025 at 10:01 PM A criação de consultas união no Access está dando erro. A instrução SQL está escrita como segue: SELECT Tab_Associado_Categoria.Cód_Associado FROM Tab_Associado_Categoria UNION SELECT Tab_Associado_Situação.Cód_Associado FROM Tab_Associado_Situação; Mas quando tento salvar, dá o erro: "instrução SQL inválida. 'DELETE', 'INSERT', 'PROCEDURE', 'SELECT' ou 'UPDATE' esperado." Para piorar, tenho consultas união que estão funcionando inclusive com o uso do caractere ";" antes da instrução UNION SELECT.
M6 Posted June 16, 2025 at 01:27 PM Report #634941 Posted June 16, 2025 at 01:27 PM As duas queries em separado funcionam? 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."
Sandro Roberto Seibt Posted June 17, 2025 at 02:34 AM Author Report #634942 Posted June 17, 2025 at 02:34 AM Boa noite. Sim, em separado funcionam. Eu criei as duas em separado, examinei e depois copiei o código SQL para criar a 'UNION'. Recebi uma orientação de um programador mais experiente para usar os colchetes ([...].[...]) nos nomes de campos e tabelas, mas também não resolveu. Da Microsoft recebi a orientação de fazer tudo novo, com a alegação de que o Access poderia estar armazenando algum lixo prejudicial, mas também não funcionou. Por fim, usei uma outra máquina com uma versão bastante atualizada do "MS Office 365 Apps para Grandes Empresas" e aí consegui criar as novas consultas União que meu projeto demandava. Mas continuo sem conhecer a causa do problema e, tampouco, uma solução para a minha máquina doméstica. Grato por hora.
pukypor Posted September 10, 2025 at 07:12 PM Report #635246 Posted September 10, 2025 at 07:12 PM á tive esse erro e, no meu caso, o problema era mesmo o ponto e vírgula antes do UNION. No Access, o ponto e vírgula finaliza a instrução SQL, então tudo que vem depois dá erro. Tenta remover o ";" antes do UNION e vê se resolve. Mini Militia
Recommended Posts