Jump to content

Recommended Posts

Posted

A criação de consultas união no Access está dando erro. A instrução SQL está escrita como segue:
SELECT Tab_Associado_Categoria.Cód_Associado

FROM Tab_Associado_Categoria

UNION SELECT Tab_Associado_Situação.Cód_Associado

FROM Tab_Associado_Situação;

Mas quando tento salvar, dá o erro: "instrução SQL inválida. 'DELETE', 'INSERT', 'PROCEDURE', 'SELECT' ou 'UPDATE' esperado."

Para piorar, tenho consultas união que estão funcionando inclusive com o uso do caractere ";" antes da instrução UNION SELECT.

Posted

As duas queries em separado funcionam?

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Posted

Boa noite. 
Sim, em separado funcionam. Eu criei as duas em separado, examinei e depois copiei o código SQL para criar a 'UNION'. Recebi uma orientação de um programador mais experiente para usar os colchetes ([...].[...]) nos nomes de campos e tabelas, mas também não resolveu. Da Microsoft recebi a orientação de fazer tudo novo, com a alegação de que o Access poderia estar armazenando algum lixo prejudicial, mas também não funcionou. Por fim, usei uma outra máquina com uma versão bastante atualizada do "MS Office 365 Apps para Grandes Empresas" e aí consegui criar as novas consultas União que meu projeto demandava.
Mas continuo sem conhecer a causa do problema e, tampouco, uma solução para a minha máquina doméstica.

Grato por hora.

• 2 months later...