sebastiao cunha Posted February 27, 2025 at 04:19 PM Report #634524 Posted February 27, 2025 at 04:19 PM Tenho um amigo que é contabilista e disse que o primavera\cegid tem uma plataforma dos contabilista que digitaliza os documentos a partir do QR-CODE e envia para a contabilidade o documento, mas ele perguntou-me se envia as linhas dos documentos ou apenas os cabeçalhos e totais. Obrigado Tudo nosso nada deles.
jasb Posted March 3, 2025 at 06:03 PM Report #634525 Posted March 3, 2025 at 06:03 PM Em 27/02/2025 às 16:19, sebastiao cunha disse: Tenho um amigo que é contabilista e disse que o primavera\cegid tem uma plataforma dos contabilista que digitaliza os documentos a partir do QR-CODE e envia para a contabilidade o documento, mas ele perguntou-me se envia as linhas dos documentos ou apenas os cabeçalhos e totais. Obrigado Acho isso estranho, nao estou a ver nenhum lado que dê o documento a partir do QRCODE. Existe isso pessoal? Se existir também quero acesso!!
americob Posted March 6, 2025 at 10:34 AM Report #634531 Posted March 6, 2025 at 10:34 AM Em 03/03/2025 às 18:03, jasb disse: Acho isso estranho, nao estou a ver nenhum lado que dê o documento a partir do QRCODE. Existe isso pessoal? Se existir também quero acesso!! Basicamente, o QrCode tem os mesmos valores que são comunicados e constam do e-fatura, nomeadamente, separação de incidências e IVAs por taxa. Os programas de Contabilidade podem perfeitamente contabilizar os documentos a partir dessa informação. Basta ter um leitor de QrCode's, não precisa digitalizar o documento todo. Todos os Contabilistas (CCs) sabem que só podem contabilizar documentos diponíveis, em papel ou formato digital, para conseguirem saber que a tipo de aquisição se refere. A grande vantagem de usar o QrCode é que se pode lançar o documento ainda antes dele entrar no e-fatura, o que é muito importante em grandes empresas que querem fechar o mês logo que ele acabe (dia 5 a 10 do mês seguinte) sem estar à espera que os seus fornecedores comuniquem os seus SAFTs e estes sejam processados. Claro que o ideal seria ter o CIUS-PT de cada documento, mas nem todos os softwares estão preparados para os gerar e enviar junto com a fatura.
jasb Posted March 6, 2025 at 03:45 PM Report #634535 Posted March 6, 2025 at 03:45 PM Sim, mas isso é uma mão cheia de nada. O que o outro companheiro estava a dizer, é que "obtia o documento" a partir do QRCODE, não ha nada que dê essa informação publicamente, Da forma que ele disse ficou a transparecer isso,
Recommended Posts