rtorres Posted January 14, 2025 at 11:25 PM Report #634357 Posted January 14, 2025 at 11:25 PM Nos dossiers internos, ao registar uma saida de stock para a entidade neste caso a empresa, a quantidade de um determinado produto não e descontada no stock do produto em questão. A versão e O PHC CS Corporate 202404, a ultima versão. Depois de se atualizar detetou-se este problema. Sabem como resolver este problema? Obrigado
Miguel Teixeira Posted January 15, 2025 at 09:04 AM Report #634359 Posted January 15, 2025 at 09:04 AM Bom dia @rtorres Verifica se tens nos parâmetros do dossier interno o parâmetro "Movimenta stocks" a dizer "Sim" e qual o "Código de movimento 1" que tens selecionado, para dar saída tem de ser um código com a numeração entre 51 e 99. Cumprimentos
rtorres Posted January 15, 2025 at 02:09 PM Author Report #634369 Posted January 15, 2025 at 02:09 PM Viva, Neste momento o parametro "Movimenta stocks" esta a sim e o codigo do movimento 1 esta "saida diversa". Vou verificar então o codigo da numeração. Depois dou feedback. Obrigado @Miguel Teixeira
rtorres Posted January 15, 2025 at 11:20 PM Author Report #634377 Posted January 15, 2025 at 11:20 PM O codigo do movimento tem o codigo 51 (saida diversa). So atualiza o produto no stock, se executar manualmente a opão "Corrigir erros no stock atual deste artigo" Alguém sabe como resolver este problema?
Miguel Teixeira Posted January 16, 2025 at 09:09 AM Report #634379 Posted January 16, 2025 at 09:09 AM Bom dia @rtorres Qual a data do teu .exe? Pode ser um bug desse exe, atualiza para o mais recente. Experimenta limpar os temporários. Se o problema persistir o melhor é realizar a manutenção à base de dados segundo estes passos: 1º "Todas" as tabelas Não criar triggers Criar índex ( se não existirem ) 2º "Todas" as tabelas Reinstalar triggers Reconstruir primary key e índex Verificar / corrigir tamanho dos campos 3º "Todas" as tabelas Reconstruir primary key e índex Verificar os defaults ( muito lento )
rtorres Posted January 17, 2025 at 12:34 AM Author Report #634390 Posted January 17, 2025 at 12:34 AM Bom dia A versao do phc corporate e 20250109. Este problema só foi detectado acho que quando se fez uma actualização em novembro. Já fiz p que indicou, mas ainda não resolveu.
Miguel Teixeira Posted January 17, 2025 at 09:41 AM Report #634391 Posted January 17, 2025 at 09:41 AM Bom dia @rtorres Tens um executável com data de 2025-01-15, quase de certeza que esse problema foi detectado e corrigido, experimenta atualizar só num posto e testa, se estiver resolvido atualizas nos restantes postos. Cumprimentos.
rtorres Posted January 17, 2025 at 11:35 PM Author Report #634395 Posted January 17, 2025 at 11:35 PM Boa noite @Miguel Teixeira Já atualizei para a ultima versão, e o problema continua. Como migrei para outro computador, agora estou a utilizar o sql server 2022 e fiz um teste usando uma base de dados sql server 2019 e funciona. O problema está na versão do sql server 2022. Tens alguma ideia para resolver isto ou nestes casos convem comunicar a PHC? Cumprimentos
Miguel Teixeira Posted January 19, 2025 at 06:53 PM Report #634397 Posted January 19, 2025 at 06:53 PM @rtorres Boa tarde, Fazer a manutenção personalizada que te tinha enviado acima e limpeza de temporários costuma resolver, 1º "Todas" as tabelas Não criar triggers Criar índex ( se não existirem ) 2º "Todas" as tabelas Reinstalar triggers Reconstruir primary key e índex Verificar / corrigir tamanho dos campos 3º "Todas" as tabelas Reconstruir primary key e índex Verificar os defaults ( muito lento ) Isso aparenta ser algum problema de triggers ou assim. Se não funciona a manutenção acima, faz uma manutenção completa, caso não resolva só mesmo abrindo ticket na phc. Podes é "desconfigurar" o documento para não movimentar stocks e voltar a configurar.
rtorres Posted January 20, 2025 at 01:51 AM Author Report #634398 Posted January 20, 2025 at 01:51 AM @Miguel Teixeira E possivel desconfigurar o documento já com registos lançados?
Miguel Teixeira Posted January 20, 2025 at 09:00 AM Report #634399 Posted January 20, 2025 at 09:00 AM Via SQL. Mas tenho quase a certeza que se fizeres a manutenção da base de dados como te enviei que deve resultar. Mas antes disso experimenta ligar o profiler e verificar o que está a ser lançado na BD. Liga também o tracking de acções de utilizador.
rtorres Posted January 21, 2025 at 11:09 PM Author Report #634404 Posted January 21, 2025 at 11:09 PM @Miguel Teixeira Obrigado pela disponibilidade, ainda não tive tempo para fazer o teste. Depois dou feedback.
Recommended Posts
Create an account or sign in to comment
You need to be a member in order to leave a comment
Create an account
Sign up for a new account in our community. It's easy!
Register a new accountSign in
Already have an account? Sign in here.
Sign In Now