Jump to content

PHC - Criação de tabela para validação de códigos postais abrangidos por uma zona NUTs ou outras

Go to solution Solved by Miguel Teixeira,

Recommended Posts

Posted

Boa tarde,

Preciso de adicionar uma tabela em phc, para códigos postais abrangidos por determinada regra, e no lançamento de dossiers internos uma regra que valide se o código postal do cliente e/ou o local de descarga está abrangido pelos códigos da tabela criada. Em caso positivo deve dar um alerta e/ou marcar um campo (p.ex.: bo.u_transpcert), como ativo.

Alguém pode dar umas luzes?

Obrigado,

Dj_Cris

Posted

Boa tarde Miguel, não posso especificar muito.

A questão é tenho uma lista com ~150 códigos postais, que estava a pensar colocar em uma tabela nova (serviria para efeitos futuros e poderia ser atualizada de forma autónoma), ou até duplicada para outras necessidades.

Isso seria viável? Nos lançamentos em dossiers, seria feita a validação através da regra.

Não tenho muito a certeza quanto à tabela nova. ser a melhor forma para preparar isto.

Cumprimentos,

Dj_Cris

Posted

Bom dia Miguel,

É Desktop. Esta tabela adicional, não irá criar qualquer problema no phc, certo? Não é algo que tenha muito à vontade, essa criação de tabelas... 😄

Terá apenas 4 ou 5 campos, diria um identificador e dp o cód. postal (xxxx-xxx), distrito, concelho e localidade, para já....

Cumprimentos,

Dj_Cris

• Solution
Posted

Bom dia @Dj_Cris

Se a tua versão phc for enterprise ainda melhor, podes criar tabelas de utilizador, senão podes criar diretamente no SQL.

A regra tens de ativar o parâmetro geral Usa Regras do Utilizador.

Depois crias uma regra na tabela BO que valida se o bo.codpost existe na tabela que criaste e caso retorne .f. não deixa avançar com a gravação. 

Se tiveres dificuldade com a criação da regra depois posso ajudar-te melhor.

• Thanks 1
  • 1 month later...
Posted

Boa tarde @pc.cesar,

Na CP_3 não é possível adicionar campos de utilizador pois não? Estive a verificar e efetuar alguns testes, assim usava apenas uma tabela, em vez de criar outra.

Mas se criar campos adicionais, ao importar novamente os dados através do PHC, os campos de utilizador adicionados são eliminados. A estrutura desta tabela é fixa e não pode ser mexida? Obrigado. Este é um projeto que vou apenas pegando nos tempos livres (que são poucos).

Cumprimentos,

Dj_Cris 

• 2 months later...