Developer17 Posted September 1, 2024 at 08:39 PM Report #633475 Posted September 1, 2024 at 08:39 PM Boa noite. À uns anos tirei um curso profissional de informática com equivalência a 12° ano (CET). Acabei por fazer o meu estágio num parceiro PHC e acabei por me tornar consultor de PHC (já lá vão 13 anos). Faço muita programação em SQL e em Fox (linguagem morta mas a utilizada por PHC) mas queria certificar-me mesmo em programação, para poder fazer algo na área de front end. Aconselham os CTeSP ou algum curso da rumos ou master d?
jmta_92 Posted September 3, 2024 at 02:10 PM Report #633479 Posted September 3, 2024 at 02:10 PM (edited) @Developer17 Uma nota, se tiraste um CET então não é equivalência a 12ºano, é superior a isso. CET era tipo o ano zero da faculdade (já era lecionado numa universidade ou politécnico). Agora se tiraste um curso profissional aí sim é que equivale ao 12ºano. Os CTESP vieram substituir os CET. Quanto á tua pergunta diria que depende do teu objetivo. Se pretendes programar numa linguagem especifica então pode fazer mais sentido algo mais orientado a isso. Se pretendes conhecimentos mais gerais penso que um CTESP é melhor. Nunca te esqueças que saber programar é diferente de saber trabalhar numa linguagem. Quem sabe programar aprende rapidamente qualquer linguagem de programação que precise, quem só sabe trabalhar numa linguagem é complicado para aprender outras, porque geralmente só sabe processos próprios, mas sem saber o "como" e o "porquê", se muda o processo ... Edited September 3, 2024 at 02:10 PM by jmta_92 1 Report
Recommended Posts