Jump to content

Software de Faturação - Processo de Certificação pela AT


Go to solution Solved by Rui Carlos,

Recommended Posts

Bom dia a todos. Tenho um software de gestão de cursos/workshops. Os meus clientes são professores ou qualquer pessoa que queira vender cursos online – utilizam a plataforma para gerir os seus cursos e integram-na no seu website para que os seus clientes possam comprar os cursos. Atualmente, estou integrado com o Stripe Connect – ou seja, todas as compras são processadas através deste gateway (sei que não é o mais indicado para Portugal, mas... é o que utilizo por agora).

Comecei a vender este software em Portugal e percebi que ele precisa de passar pelo processo de certificação pela Autoridade Tributária (AT) para a emissão de faturas válidas – atualmente, é emitido um simples recibo sem valor fiscal.

A minha dúvida é como proceder neste processo. Imagino que o meu software precise de gerar faturas com os elementos obrigatórios exigidos pela AT, certo? Uma equipa de inspetores da AT também terá de analisar o software?

Preciso estimar o tempo e os custos que terei com a equipa de programadores para a certificação deste software. É um processo muito difícil? Devo consultar um contabilista?

Penso em alternativas, como integrar o meu software com um software de faturação já certificado, como o Moloni. Não sei se isso seria mais rápido do que certificar o meu próprio software.

Resido em Espanha e não conheço bem a legislação portuguesa. Alguém poderia ajudar-me?

Muito obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.