blackhat Posted June 5, 2024 at 01:25 AM Report #633148 Posted June 5, 2024 at 01:25 AM boa! sou novo por aqui, estou tentando estudar, mas sempre que eu consigo um avanço em meus estudos, eu me desanimo, perco o foco! como posso contornar isso? já se sentiu assim?
M6 Posted June 5, 2024 at 11:33 AM Report #633150 Posted June 5, 2024 at 11:33 AM Uma boa forma de manter o foco é eliminar as distrações à volta. Desligar o telefone, a tv, o email, as notificações, etc.. (acredita, isso faz milagres). Isto permite-te atingir um grau de foco superior e mantê-lo durante mais tempo em relação ao que estás habituado. Quanto ao desanimo, diria que a produtividade, a persistência e a consciência são os teus maiores aliados. Uma pessoa é produtiva quando avança, nem que seja um passo pequeno de cada vez. Ter consciência disso ajuda a manter a persistência e consequentemente aumenta a tua produtividade. As pessoas sentem-se bem quando são produtivas, e são produtivas quando compreendem que avançam. Há dias em que trabalhamos imenso e parece que não conseguimos fazer nada. É necessário compreender que esses dias existem, fazem parte da nossa vida e que não é por termos um ou dois dias assim que vamos desistir. Mesmo que se faça pouco, no final do dia estás mais perto do teu objetivo do que estavas no inicio do dia. E isso é positivo. Antes de dormir, tira uns 5 minutos e pensa no que conseguiste alcançar nesse dia, pensa/planeia o que queres alcançar no dia seguinte (sê realista nos objetivos). Quando te sentires desanimado, olha para trás para compreenderes o caminho que já percorreste e assim ganhar consciência de que és capaz de alcançar os objetivos. Passo a passo vais compreender que estás a avançar, mesmo que o ritmo seja diferente do que idealizaste. Criando uma espiral positiva vai permitir que te mantenhas animado e ajudar a ultrapassar os dias mais difíceis. Posso deixar-te mais uma dica: reza ao teu anjo da guarda para te ajudar, pois toda a ajuda é bem vinda e é tolo desperdiçar ajuda divina 😀 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."
blackhat Posted June 7, 2024 at 02:01 PM Author Report #633163 Posted June 7, 2024 at 02:01 PM poxa, obrigado pelas sábias palavras! vou seguir-las!
Recommended Posts