Jump to content

Expressão Regular (erro validação)

Fernando Couto
Go to solution Solved by tiago.f,

Recommended Posts

Olá,

Numa regra que estou a construir em PHP (aplicação web) em que valida a introdução de dados do utilizador, tenho o seguinte:

'utilizador' => 'required|regex:/[0-9]{9}\/[0-9]{4}/'

Acontece que ele está a cumprir todos os casos exceto se eu colocar mais do que um dígito (a partir de 5, supostamente só pode pôr exatamente 4) na última regra "[0-9]{4}", por exemplo:

->123456789/123 (não aceita -> certo)

->123456789//123 (não aceita -> certo)

->123456789/1234 (aceita -> certo)

-> 123456789/12345 (aceita -> errado) e se eu acrescentar mais números ele vai sempre aceitando.

Alguém me dá alguma dica para ultrapassar este problema?

• Solution

Oi. Isso é porque ele apanha essa expressão no meio qualquer outro texto. Testa com ABC123456789/1234ER e verás que aceita também.

Se queres validar que tem essa e apenas essa expressão, tens que definir o início e o fim: /^[0-9]{9}\/[0-9]{4}$/

Ps: não testei :)

Edited by tiago.f
  • Vote 1

Em 30/04/2024 às 11:52, tiago.f disse:

Oi. Isso é porque ele apanha essa expressão no meio qualquer outro texto. Testa com ABC123456789/1234ER e verás que aceita também.

Se queres validar que tem essa e apenas essa expressão, tens que definir o início e o fim: /^[0-9]{9}\/[0-9]{4}$/

Ps: não testei 🙂

É essa a resposta! Obrigado!