myst_pc Posted March 7, 2024 at 11:34 AM Report Share #632874 Posted March 7, 2024 at 11:34 AM Bons dias, Já visito este fórum há algum tempo e tenho aprendido algumas coisas convosco que já me ajudaram enquanto iniciante no PHC. Decidi registar-me e pela primeira vez aqui comento para tentar que me possam ajudar se possível, agradeço desde já qualquer apoio dispensado. Pretendia dentro de uma base de dados PHC ter uma listagem (através de uma análise, tecla, etc.) em que conseguisse ver os acessos a campos dos IDUs que estão definidos para os utilizadores. É diferente de saber os acessos gerais que estão parametrizados. O que quero é algo deste tipo (exemplo): user X tem/não tem acesso (consulta, introdução...) ao botão pageframe1.page1.botao1 do ecrã SZZ, devendo estar nesta listagem todos os acessos que estão definidos nos IDUs. Podem ajudar-me e confirmar-me se é possível ter acesso a uma informação detalhada como esta? Obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
pc.cesar Posted March 16, 2024 at 04:03 PM Report Share #632912 Posted March 16, 2024 at 04:03 PM Não sei se percebi o que prretende!!! Não existem acessos a campos dos IDUS, os campos dos idu são campos das tabelas do ecra correspondente. se o Dicionario de dados estiver actualizado nos idus vai ver quase todos os campos das tabelas, os que nao aparecem, podem ser especificos de alguns modulos, ou parametrizações dos documentos. contudo se souber os nomes pode incluir no idu. mesmo que um campo nao esteja disponivel para o utilizador no ecra, vai estar disponivel no idu César Faria Link to comment Share on other sites More sharing options...
myst_pc Posted March 18, 2024 at 12:20 PM Author Report Share #632919 Posted March 18, 2024 at 12:20 PM Em 16/03/2024 às 16:03, pc.cesar disse: Não sei se percebi o que prretende!!! Não existem acessos a campos dos IDUS, os campos dos idu são campos das tabelas do ecra correspondente. se o Dicionario de dados estiver actualizado nos idus vai ver quase todos os campos das tabelas, os que nao aparecem, podem ser especificos de alguns modulos, ou parametrizações dos documentos. contudo se souber os nomes pode incluir no idu. mesmo que um campo nao esteja disponivel para o utilizador no ecra, vai estar disponivel no idu Bom dia pc.cesar obrigado pela disponibilidade em auxiliar. Ao rever a minha questão vi que não me expliquei bem porque na verdade não é de IDUs que quero falar mas sim de personalizações de ecrãs. Peço desculpa por este mal entendido, vou editar o post inicial e o título do tópico e ainda vou tentar exemplificar melhor: Por exemplo, estou na personalização do ecrã de Clientes e tenho o campo do Tipo Cliente (pageframe1.page1.tipo). Para este campo tenho definidos determinados acessos consoante o que está parametrizado na propriedade Acesso. O que pretendia era saber se há alguma maneira de ter uma listagem em que poderia ver o campo que menciono com os respetivos acessos e users. E quem diz este campo diz todos os outros que estão criados neste e noutros ecrãs, compilando toda essa informação sobre acessos numa única análise (ou em alternativa essa listagem ser obtida através de uma tecla). Link to comment Share on other sites More sharing options...
pc.cesar Posted March 18, 2024 at 08:18 PM Report Share #632921 Posted March 18, 2024 at 08:18 PM Select nome, objpai , substring(prop,PATINDEX('%ObjAcesso.usernm(1)%', prop)+21, 10 ) user1 , substring(prop,PATINDEX('%ObjAcesso.acesso(1)%', prop)+21, 10 ) Qual1 , substring(prop,PATINDEX('%ObjAcesso.usernm(2)%', prop)+21, 10 ) user2 , substring(prop,PATINDEX('%ObjAcesso.acesso(2)%', prop)+21, 10 ) Qual2 , substring(prop,PATINDEX('%ObjAcesso.usernm(3)%', prop)+21, 10 ) user3 , substring(prop,PATINDEX('%ObjAcesso.acesso(3)%', prop)+21, 10 ) Qual3 from formc where prop like '%tacesso%' César Faria Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts