lane Posted February 25, 2024 at 05:29 PM Report Share #632836 Posted February 25, 2024 at 05:29 PM Um projeto para melhorar um sistema POS - adicionar "Leitor de cartão de crédito" em um sistema POS. Até agora não sei como fazer. Posso precisar de um driver ou SDK fornecido pelo fabricante do “leitor de cartão de crédito”. Alguém tem experiência nisso pode me ajudar? Qualquer sugestão é bem-vinda. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solution M6 Posted February 26, 2024 at 08:31 AM Solution Report Share #632838 Posted February 26, 2024 at 08:31 AM Diria que tens de ter um leitor de RFID para os pagamentos contactless, um leitor de chips para os cartões com chip e um leitor de banda magnética para os cartões que só têm banda magnética. Depois de leres o cartão tens duas hipóteses, ou interages diretamente com cada entidade que pretendes suportar, Visa, Mastercard, AmEx, Barclays, Citi, etc. ou interages com um integrador que já suporte o que pretendes. Em qualquer destas situações, existe documentação disponibilizada para efetuar a integração. Tem em consideração que no caso europeu, ainda poderás ter de acautelar as regras do PSD2. 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Popular Post antseq Posted February 26, 2024 at 03:47 PM Popular Post Report Share #632841 Posted February 26, 2024 at 03:47 PM Em 25/02/2024 às 17:29, lane disse: Um projeto para melhorar um sistema POS - adicionar "Leitor de cartão de crédito" em um sistema POS. Até agora não sei como fazer. Posso precisar de um driver ou SDK fornecido pelo fabricante do “leitor de cartão de crédito”. Alguém tem experiência nisso pode me ajudar? Qualquer sugestão é bem-vinda. suponho que por "Leitor de cartão de crédito" referes-te a pagamentos por cartão bancário (débito, crédito, etc) integrados com o POS. a experiencia que tenho e aqui a meu lado tenho vários TPAs de diferentes empresas de pagamentos, todos eles integrados com POS: 1- primeiro que tudo, há um acordo comercial entre as partes envolvidas + assinatura do NDA --- pode ser uma entidade financeira que tem interesse em que um seu cliente possa usar os seus terminais bancários no software X que o cliente já utiliza --- pode ser uma empresa de pagamentos que tem interesse em que os seu terminais de pagamento possam ser usados pelo software X --- pode ser uma software house X que contacte uma entidade financeira ou empresa de pagamentos com o intuito de estudar as condições de integração --- não havendo este interesse das partes envolvidas nem há acordo, nem NDA, nem desenvolvimento 2- havendo acordo: --- eles (cada) um fornece o equipamento, a documentação e/o ambiente de testes [em conformidade com o acordo comercial] --- uma vez implementado há uma fase de testes --- uma vez aprovado poderá entrar em produtivo 3 Report Link to comment Share on other sites More sharing options...
lane Posted March 8, 2024 at 06:49 PM Author Report Share #632888 Posted March 8, 2024 at 06:49 PM On 2/26/2024 at 3:47 PM, antseq said: suponho que por "Leitor de cartão de crédito" referes-te a pagamentos por cartão bancário (débito, crédito, etc) integrados com o POS. a experiencia que tenho e aqui a meu lado tenho vários TPAs de diferentes empresas de pagamentos, todos eles integrados com POS: 1- primeiro que tudo, há um acordo comercial entre as partes envolvidas + assinatura do NDA --- pode ser uma entidade financeira que tem interesse em que um seu cliente possa usar os seus terminais bancários no software X que o cliente já utiliza --- pode ser uma empresa de pagamentos que tem interesse em que os seu terminais de pagamento possam ser usados pelo software X --- pode ser uma software house X que contacte uma entidade financeira ou empresa de pagamentos com o intuito de estudar as condições de integração --- não havendo este interesse das partes envolvidas nem há acordo, nem NDA, nem desenvolvimento 2- havendo acordo: --- eles (cada) um fornece o equipamento, a documentação e/o ambiente de testes [em conformidade com o acordo comercial] --- uma vez implementado há uma fase de testes --- uma vez aprovado poderá entrar em produtivo Link to comment Share on other sites More sharing options...
lane Posted March 8, 2024 at 06:53 PM Author Report Share #632889 Posted March 8, 2024 at 06:53 PM On 2/26/2024 at 3:47 PM, antseq said: suponho que por "Leitor de cartão de crédito" referes-te a pagamentos por cartão bancário (débito, crédito, etc) integrados com o POS. a experiencia que tenho e aqui a meu lado tenho vários TPAs de diferentes empresas de pagamentos, todos eles integrados com POS: 1- primeiro que tudo, há um acordo comercial entre as partes envolvidas + assinatura do NDA --- pode ser uma entidade financeira que tem interesse em que um seu cliente possa usar os seus terminais bancários no software X que o cliente já utiliza --- pode ser uma empresa de pagamentos que tem interesse em que os seu terminais de pagamento possam ser usados pelo software X --- pode ser uma software house X que contacte uma entidade financeira ou empresa de pagamentos com o intuito de estudar as condições de integração --- não havendo este interesse das partes envolvidas nem há acordo, nem NDA, nem desenvolvimento 2- havendo acordo: --- eles (cada) um fornece o equipamento, a documentação e/o ambiente de testes [em conformidade com o acordo comercial] --- uma vez implementado há uma fase de testes --- uma vez aprovado poderá entrar em produtivo Obrigado antseq! muito boa pista. Tentarei entrar em contato com a empresa relevante para solicitar algumas informações. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts