Jump to content

PHC Alerta de Stock Mínimo

EddyParera

Recommended Posts

Boa tarde, 

A minha chefe achou por bem me pedir para conseguir ter o PHC a fazer um alerta de stock mínimo dos nossos artigos.

Depois de pesquisar, percebi que os alertas apenas estão disponíveis em PHC CS Enterprise e nós utilizamos o PHC CS Advanced.
Encontrei um tópico antigo aqui no PaP, em que resolvia esta questão utilizando uma análise avançada em que utiliza o seguinte código.

local temp_stkm

temp_stkm="select ref,stock,STMIN from st where stock<STMIN and stmin>0 order by ref"

If u_sqlexec(temp_stkm,"stkm")

If reccount("stkm")>0

Select stkm

mostrameisto("stkm","Artigos abaixo do stock minimo")

else end

endif

endif

fecha("stkm")

Ora, implementei isto numa análise avançada e o PHC indica que o SQL Server devolveu uma mensagem de erro de Sintaxe Incorreta junto ao temp_stkm.

E como é que posso fazer correr esta análise automaticamente sempre que o PHC iniciar?

Obrigado desde já pela ajuda que puderem dar.

Em 05/02/2024 às 16:43, EddyParera disse:

Boa tarde, 

A minha chefe achou por bem me pedir para conseguir ter o PHC a fazer um alerta de stock mínimo dos nossos artigos.

Depois de pesquisar, percebi que os alertas apenas estão disponíveis em PHC CS Enterprise e nós utilizamos o PHC CS Advanced.
Encontrei um tópico antigo aqui no PaP, em que resolvia esta questão utilizando uma análise avançada em que utiliza o seguinte código.

local temp_stkm

temp_stkm="select ref,stock,STMIN from st where stock<STMIN and stmin>0 order by ref"

If u_sqlexec(temp_stkm,"stkm")

If reccount("stkm")>0

Select stkm

mostrameisto("stkm","Artigos abaixo do stock minimo")

else end

endif

endif

fecha("stkm")

Ora, implementei isto numa análise avançada e o PHC indica que o SQL Server devolveu uma mensagem de erro de Sintaxe Incorreta junto ao temp_stkm.

E como é que posso fazer correr esta análise automaticamente sempre que o PHC iniciar?

Obrigado desde já pela ajuda que puderem dar.

O erro poderá estar associado, ao facto de no select chamar o campo stmin em maiúsculas e no where está a indicar o campo em minúsculas. Em SQL os nomes dos campos que invoca nas condições têm de ser iguais aos nomes dos campos que estão na base de dados.