Gercino Posted January 10, 2024 at 10:40 PM Report #632613 Posted January 10, 2024 at 10:40 PM Vou tentar ser mais objetivo. Em um DBLookupComboBox escolho um determinado "serviço" (nome_servico) e ao sair do DBLookup quero preencher um DBEdit com o preço do serviço escolhido anteriormente... O DBLookup é preenchido via uma query.
passarito Posted January 11, 2024 at 10:51 AM Report #632615 Posted January 11, 2024 at 10:51 AM Boas. Já não me lembro como, mas sim, isso é possível. Nota: Isso é Delphi, não é Pascal.
Gercino Posted January 12, 2024 at 11:11 PM Author Report #632618 Posted January 12, 2024 at 11:11 PM Em 11/01/2024 às 11:51, passarito disse: Boas. Já não me lembro como, mas sim, isso é possível. Nota: Isso é Delphi, não é Pascal. Isso, Delphi. Obrigado pela correção. Estou usando Lazarus 3.0 e não consigo se quer visualizar dois campos de tabelas inseridos na propriedade ListField (campo1; campo2)... Também não consegui via a query... Agradeço se alguém poder auxiliar.
Alisson Santos Posted September 12, 2024 at 12:21 AM Report #633506 Posted September 12, 2024 at 12:21 AM Em 11/01/2024 às 11:51, passarito disse: Boas. Já não me lembro como, mas sim, isso é possível. Nota: Isso é Delphi, não é Pascal. No caso a linguagem é ObjectPascal, Delphi não é uma linguagem de programação. Tecnologia é a aplicação de conhecimento e habilidades para criar ferramentas, sistemas, ou métodos que solucionam problemas, atendem necessidades ou melhoram a vida em diferentes aspectos. Ela envolve o uso de processos criativos e científicos para desenvolver soluções que facilitam a interação com o ambiente, otimizam tarefas e possibilitam avanços em várias áreas da vida. Em essência, tecnologia é a transformação do conhecimento teórico em soluções práticas.
thoga31 Posted November 23, 2024 at 04:39 AM Report #633736 Posted November 23, 2024 at 04:39 AM Em 12/09/2024 às 01:21, Alisson Santos disse: No caso a linguagem é ObjectPascal, Delphi não é uma linguagem de programação. Sendo igualmente pedântico, esclareço para futuros visitantes deste tópico que Delphi é um dos dialectos da linguagem Object Pascal. Uma vez que este é, porventura, o mais famoso, tornou-se comum referirmo-nos ao Delphi como linguagem de programação para conveniência de conversação. 1 Report Knowledge is free!
CrominhO Posted November 29, 2024 at 06:58 PM Report #633755 Posted November 29, 2024 at 06:58 PM Em 10/01/2024 às 22:40, Gercino disse: Vou tentar ser mais objetivo. Em um DBLookupComboBox escolho um determinado "serviço" (nome_servico) e ao sair do DBLookup quero preencher um DBEdit com o preço do serviço escolhido anteriormente... O DBLookup é preenchido via uma query. Imagino que já esteja resolvido dado a antiguidade do Post, em todo o caso, penso que seja interessante ter "solução" para futuros problemas idênticos ou para consulta, Nos eventos da ComboBox, provavelmente "exit" é só igualar o Campo (não o Edit) com o valor da combobox, Something like this, On DBLookupComboBox.exit tabela.FieldByName('teste').value := DBLookupComboBox.value; //sendo que o field teste será o que está ligado qa DBEdit, //e partindo do pressuposto que o tipo de dados é igual (como referiu preço), caso contrário é só trocar value para o respectivo que ele converte As mentes humanas são realmente um local estranho!
Recommended Posts