John Hebert Trindade Posted January 4, 2024 at 08:34 PM Report Share #632593 Posted January 4, 2024 at 08:34 PM (edited) Boa noite a todos e peço desculpa se meu post não agradar a alguns, gosto imenso de programar mas não sou nenhum profissional na matéria, nem faço disso profissão, sou apenas um curioso. Tenho o código abaixo para excluir os arquivos de uma pasta, mas gostaria que só apagasse se o array existir e for diferente de vazio. if ((isset($this->dataForm)) and (!empty($this->dataForm))) { // pasta que sera eliminado os arquivos $folder_path = "app/images/produtos/1/"; // lista os nomes dos arquivos $files = glob($folder_path . '/*'); // delete todos os arquivos do diretorio foreach ($files as $file) { if (is_file($file)) // Elimina o arquivo unlink($file); } } else { $this->utils->setSessionMsg('Produto alterado com sucesso!'); } A lógica é: Se existir a posição dataForm e for diferente de vazio{ apague }else{ mensagem de alterado } já dei um var_dump em dataForm e o resultado foi: $this->dataForm: Array ( [name] => Array ( [0] => ) [full_path] => Array ( [0] => ) [type] => Array ( [0] => ) [tmp_name] => Array ( [0] => ) [error] => Array ( [0] => 4 ) [size] => Array ( [0] => 0 ) ) Mas mesmo assim está apagando, onde esta errado? Edited January 4, 2024 at 08:37 PM by John Hebert Trindade Correção de texto Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Carlos Posted January 4, 2024 at 08:58 PM Report Share #632594 Posted January 4, 2024 at 08:58 PM Tendo em conta o resultado do var_dump, diria que o array existe, e não está vazio. Por que razão não estavas à espera que a pasta fosse apagada? Rui Carlos Gonçalves Link to comment Share on other sites More sharing options...
John Hebert Trindade Posted January 4, 2024 at 09:00 PM Author Report Share #632595 Posted January 4, 2024 at 09:00 PM mas o que tenho dentro do array, os erros? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Carlos Posted January 4, 2024 at 10:09 PM Report Share #632596 Posted January 4, 2024 at 10:09 PM Eu raramente uso PHP, mas parece-me que tens um array associativo com campos name, full_path, etc. O que é que isso quer dizer é algo que precisas de ver na documentação das APIs que geram o conteúdo dessa variável. Rui Carlos Gonçalves Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts