enzo_027 Posted December 17, 2023 at 04:47 PM Report #632449 Posted December 17, 2023 at 04:47 PM Boas, tenho uma dúvida em vb.net, estou a desenvolver um programa que me permite registar despesas e rendimentos pessoais, tenho duas forms uma que serve para fazer novos registos e outra para visualizar os registos numa listview e dar sort aos registos consoante items selecionados em comboboxes(ex: dia,mes,ano,tipo de despesa ,etc...).Já consegui colocar os diferentes subitems na listaview cada fez que faço um novo registo (guardei cada registo adicionado a um"BancoDeRegistos as listoff(classe com diferentes propriedades das variaveis usadas em cada registo)" ), no entanto cheguei à conclusão de que cada vez que fecho o programa e volto a abrir necessito de guardar esse banco de registos (base de dados) para que quando volte a inicia-lo n perca os registos. Pensei em ir aos recursos do meu projeto e adicionar uma pasta pré estabelecida , mas depois não consigo implementar, não sei muito bem o que fazer a seguir, Ideias?
M6 Posted December 18, 2023 at 10:30 AM Report #632454 Posted December 18, 2023 at 10:30 AM Não sei se compreendi bem o teu problema, mas parece-me que - basicamente - falta-te uma forma de tornares a informação permanente. Podes perfeitamente usar ficheiros teus (de texto ou binários) por exemplo, para guardar a informação quando fechas a aplicação e lê-la quando a aplicação arranca. No entanto, é mais simples, cómodo e eficiente deixar esse trabalho para uma base de dados. Pelo que compreendo a tua aplicação será algo de utilização individual, pelo que um simples SQLite deverá ser suficiente. Podes ver a documentação da MS aqui: https://learn.microsoft.com/en-us/dotnet/standard/data/sqlite/?tabs=netcore-cli Ou entreter-te com uma infindável quantidade de informação aqui: https://www.qwant.com/?client=ext-firefox-sb&q=sqLite+vb.net&t=web 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."
Recommended Posts