pedro_mexico Posted December 16, 2023 at 07:24 PM Report Share #632446 Posted December 16, 2023 at 07:24 PM boa noite. tenho um formulario em excel vba , e estou a tentar gravar os dados mas quando um campo esteja vazio ele não mude os valores desse campo na folha excel. o codigo que utilizo é este: private Sub botao_gravar_Click() 'CODIGO PARA GRAVAR VALORES NA FOLHA MAPA MENSAL' On Error GoTo error Dim Plan As Worksheet Dim Numero 'As Integer Dim linha Set Plan = Sheets("Mapa Mensal") linha = 2 Numero = cboMatricula 'codigo Plan.Select linha = Plan.Range("B:B").Find(Numero).Row With Plan .Cells(linha, 4) = UserForm.TxtKmRevisao.Text .Cells(linha, 5) = UserForm.TxtDiaRevisao.Text .Cells(linha, 11) = UserForm.TxtDistribuicao.Text .Cells(linha, 18) = UserForm.cmb_pneus.Text .Cells(linha, 19) = UserForm.TxtKmPneus.Text .Cells(linha, 20) = UserForm.TxtDiaPneus.Text END WITH END SUB e o que acontece é que ele grava bem os valores nas suas celulas, mas as vezes existe campos que nao preencho e ele grava na celula ficando vazia, e eu queria adaptar o codigo para se ele tiver o campo vazio deixar estar o valor da celula igual, isto é, se o campo do formulario nao estiver preenchido ele nao mudifica a celula. espero que lguem me onsiga dar uma dica e ajudar, obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts