SergioJulio Posted December 14, 2023 at 12:21 PM Report #632427 Posted December 14, 2023 at 12:21 PM Bom dia, Estou a tentar fazer uma aplicação HMI (Interface Homem Maquina) em C# para comunicar com robô Yaskawa através da livraria MotoComES_CS, contudo estou a encontrar varias barreiras que estão consumindo algum tempo. Alguém tem experiencia nesta área para trocar ideias? Obrigado.
M6 Posted December 15, 2023 at 08:49 AM Report #632434 Posted December 15, 2023 at 08:49 AM Se queres ajuda tens de colocar as tuas questões e dúvidas de forma clara e concreta. Dizer que tens um problema não vai permitir que alguém te ajude. PS: não estás a usar uma "livraria", mas sim uma biblioteca. 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."
SergioJulio Posted December 15, 2023 at 09:52 AM Author Report #632436 Posted December 15, 2023 at 09:52 AM Bom dia, Este é um fórum que debate programação mais na área da informática (pelo que tenho observado), a minha questão vai um pouco mais além disso, tentar perceber se há por aqui alguém com experiencia em robótica industrial. Aquilo que pretendo fazer é uma comunicação entre uma app desenvolvida em c# para comunicar com o robot, onde são necessárias configurações de parte a parte. Havendo alguém com essa experiencia o resto vem a seguir.
M6 Posted December 17, 2023 at 06:10 PM Report #632450 Posted December 17, 2023 at 06:10 PM On 12/15/2023 at 9:52 AM, SergioJulio said: Bom dia, Este é um fórum que debate programação mais na área da informática (pelo que tenho observado), a minha questão vai um pouco mais além disso, tentar perceber se há por aqui alguém com experiencia em robótica industrial. Aquilo que pretendo fazer é uma comunicação entre uma app desenvolvida em c# para comunicar com o robot, onde são necessárias configurações de parte a parte. Havendo alguém com essa experiencia o resto vem a seguir. Viva. A programação nas duas áreas não é tão diferente quanto de possa pensar. Há aqui no fórum quem tenha conhecimentos em múltiplas áreas, desde web a domótica, passando por dispositivos móveis a redes de comando e controlo. Isto acontece tanto a nível amador - por gosto pela área - como a nível profissional. Importar uma biblioteca para uma aplicação informática para comunicar com, por exemplo, um leitor do cartão de cidadão via USB ou uma rede CAN via RS232, e dizer que se temos erros ou dificuldade - sem mais detalhe ou informação especifica - é a exatamente a mesma coisa, ninguém pode ajudar. É por isso que referi que para se obter ajuda é necessário dar informação detalhada para que se possa, pelo menos, tentar ajudar. 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."
Recommended Posts