PSeg Posted December 14, 2023 at 10:21 AM Report #632423 Posted December 14, 2023 at 10:21 AM Olá a todos. Estou a tentar aceder ao portal para ler movimentos de e-fatura (movimentos de compras) de uma empresa e gravar esses movimentos para integração na contabilidade. Dá um erro: Nao foiu possivel criar um canal seguro SSl/TLS Algué me pode ajudar ? Obrigado Aqui o codigo de ligação: Chama Navegar e depois IniciarLIgacao Private Sub Navegar() Try WebBrowser1.Navigate("https://faturas.portaldasfinancas.gov.pt/consultarDocumentosAdquirente.action") Catch ex As Exception MessageBox.Show("Erro : " + ex.Message, "Erro", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Error) End Try End Sub Private Sub IniciarLigacao() Try WebBrowser1.Document.GetElementById("username").SetAttribute("value", NIF) WebBrowser1.Document.GetElementById("password").SetAttribute("value", PASSWORD) WebBrowser1.Document.GetElementById("sbmtLogin").InvokeMember("click") Catch ex As Exception MessageBox.Show("Erro : " + ex.Message, "Erro", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Error) End Try End Sub
Cerzedelo Posted December 14, 2023 at 01:21 PM Report #632428 Posted December 14, 2023 at 01:21 PM Em 14/12/2023 às 10:21, PSeg disse: Olá a todos. Estou a tentar aceder ao portal para ler movimentos de e-fatura (movimentos de compras) de uma empresa e gravar esses movimentos para integração na contabilidade. Dá um erro: Nao foiu possivel criar um canal seguro SSl/TLS Algué me pode ajudar ? Obrigado Aqui o codigo de ligação: Chama Navegar e depois IniciarLIgacao Private Sub Navegar() Try WebBrowser1.Navigate("https://faturas.portaldasfinancas.gov.pt/consultarDocumentosAdquirente.action") Catch ex As Exception MessageBox.Show("Erro : " + ex.Message, "Erro", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Error) End Try End Sub Private Sub IniciarLigacao() Try WebBrowser1.Document.GetElementById("username").SetAttribute("value", NIF) WebBrowser1.Document.GetElementById("password").SetAttribute("value", PASSWORD) WebBrowser1.Document.GetElementById("sbmtLogin").InvokeMember("click") Catch ex As Exception MessageBox.Show("Erro : " + ex.Message, "Erro", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Error) End Try End Sub Este problema pode ter inúmeras causas e as soluções podem nem sempre serem fáceis. Isto provavelmente deve-se a um problema com os certificados de segurança ou os protocolos de ligação. Em primeiro verifique se tem habilitado o protocolo TLS 1.3, já que é o suportado pelo servidor do portal das finanças, o TLS1.2 também parece ser suportado, os abaixo disso e o ssl não são suportados. Em alguns casos a actualização do framework .net, que suporta o VB, parece que resolve o problema ou mesmo a actualização do windows. Aceda ao certmgr.msc e verifique se os certificados estão actualizados e activados e nas propriedades marque activar todas as funcionalidades deste certificado
Recommended Posts