Wionon Posted December 7, 2023 at 04:31 PM Report Share #632357 Posted December 7, 2023 at 04:31 PM Boa tarde, Alguém por aqui pode ajudar: Como posso criar um grupo de distribuição através do php. A ideia será poder criar um grupo de distribuição através de php/msql e ele coloque os email desse grupo agrupados no PARA do Outlook. Isto é em vez de colocar p.e.: exemplo1@sapo.pt; exemplo2@yahoo.com; exemplo3@gmail.com Colocaria + Nome do Grupo Julgo que consegui explicar-me. Vicente Link to comment Share on other sites More sharing options...
Wionon Posted December 12, 2023 at 02:10 PM Author Report Share #632391 Posted December 12, 2023 at 02:10 PM Ninguém consegue me dar uma ajuda neste tópico? Obrigado Vicente Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ivo Vicente Posted December 12, 2023 at 03:13 PM Report Share #632392 Posted December 12, 2023 at 03:13 PM Mas queres fazer um sistema que cria grupos em PHP mas depois é para enviar no Outlook? Não sei se fui eu que não compreendi, queres um link numa página para abrir o programa de email pré-definido do sistema, que preencha o TO/Para automaticamente? Isso tens que gerar uma página, com um link com a lista dos emails, e essa lista é que pode ser gerida (criar, alterar, remover) via php <!-- Link para o software de email do cliente --> <a href="mailto:<?php echo ListaDeEmailsSeparadosPorVirgula(nome_do_grupo) ?>">Enviar e-mail</a> Se não era isto, terás que explicar melhor Feito é melhor que perfeito Link to comment Share on other sites More sharing options...
Wionon Posted December 13, 2023 at 09:38 AM Author Report Share #632401 Posted December 13, 2023 at 09:38 AM Bom dia Ivo, É isso mesmo, será para colocar no TO a lista de emails mas agrupadas por grupo. Isto porque nós ao colocarmos o emaills todos separados por ; o outlook tem limite. E então assim colocava o grupo! Vicente Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ivo Vicente Posted December 13, 2023 at 02:14 PM Report Share #632410 Posted December 13, 2023 at 02:14 PM @Wionon Do que eu conheço, acho que essa opção não será possível. Porque uma lista de distribuição/grupos de e-mails são entidades geridas pelos clientes de e-mail, logo não terás como fazer isso. Além de que, demasiados endereços de e-mail vão alertar os sistemas de spam o que é uma péssima prática. Acho que terás que procurar outras soluções Feito é melhor que perfeito Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts