Jump to content

PHP | Grupo do Outlook

Wionon

Recommended Posts

Boa tarde,

Alguém por aqui pode ajudar:

Como posso criar um grupo de distribuição através do php.

A ideia será poder criar um grupo de distribuição através de php/msql e ele coloque os email desse grupo agrupados no PARA do Outlook. 

Isto é em vez de colocar p.e.: exemplo1@sapo.pt; exemplo2@yahoo.com; exemplo3@gmail.com 

Colocaria + Nome do Grupo

Julgo que consegui explicar-me.

Vicente

Mas queres fazer um sistema que cria grupos em PHP mas depois é para enviar no Outlook?

Não sei se fui eu que não compreendi, queres um link numa página para abrir o programa de email pré-definido do sistema, que preencha o TO/Para automaticamente?

Isso tens que gerar uma página, com um link com a lista dos emails, e essa lista é que pode ser gerida (criar, alterar, remover) via php

<!-- Link para o software de email do cliente -->
<a href="mailto:<?php echo ListaDeEmailsSeparadosPorVirgula(nome_do_grupo) ?>">Enviar e-mail</a>

Se não era isto, terás que explicar melhor

Feito é melhor que perfeito

@Wionon

Do que eu conheço, acho que essa opção não será possível. Porque uma lista de distribuição/grupos de e-mails são entidades geridas pelos clientes de e-mail, logo não terás como fazer isso.

Além de que, demasiados endereços de e-mail vão alertar os sistemas de spam o que é uma péssima prática.

Acho que terás que procurar outras soluções

Feito é melhor que perfeito