John Hebert Trindade Posted December 7, 2023 at 02:48 PM Report #632351 Posted December 7, 2023 at 02:48 PM Boa tarde a todos, o que seria de mim sem vós. Essa semana tem sido em cheio, lol. Tenho um form com o campo date, quando estou digitando a data no campo ele permite colocar 6 dígitos no ano o que faço para resolver? <input type="date" name="data_emissao" id="data_emissao" maxlength="10" class="input-adm" placeholder="dd/mm/aaaa" value="<?php echo $data_emissao; ?>">
Cerzedelo Posted December 7, 2023 at 04:10 PM Report #632354 Posted December 7, 2023 at 04:10 PM Em 07/12/2023 às 14:48, John Hebert Trindade disse: Boa tarde a todos, o que seria de mim sem vós. Essa semana tem sido em cheio, lol. Tenho um form com o campo date, quando estou digitando a data no campo ele permite colocar 6 dígitos no ano o que faço para resolver? <input type="date" name="data_emissao" id="data_emissao" maxlength="10" class="input-adm" placeholder="dd/mm/aaaa" value="<?php echo $data_emissao; ?>"> De facto em html5 parece permitir colocar no campo date um ano com 6 dígitos. Existem algumas soluções para tentar contornar essa questão: - em alguns browsers se utilizar o argumento max="9999-12-31" parece limitar a questão, contudo parece também não funcionar em todos os browsers <imput type=date max="9999-12-31" value=""> - outra solução é usar javascript para validar a data antes de submeter o form, ou então usar um datepicker -o html5 também permite utilizar patterns para validar os inputs https://www.html5pattern.com/Dates
John Hebert Trindade Posted December 7, 2023 at 04:16 PM Author Report #632355 Posted December 7, 2023 at 04:16 PM (edited) Boa tarde @Cerzedelo tentei colocar o max="31-12-9999", mas infelizmente não resultou em nenhum browser que tenho. Uso o Safari, chrome e edge O mais engraçado que não tem graça nenhuma, é que coloquei maxlength="10" e é como se ele não contasse os traços ou barra Edited December 7, 2023 at 04:18 PM by John Hebert Trindade
Recommended Posts