Jump to content

Recursos da web para aprendizagem prática de Python

Karolina
Go to solution Solved by Cerzedelo,

Recommended Posts

Olá!🖐️
Comecei a aprender Python e quero praticar mais. Talvez alguém conheça um recurso onde você possa encontrar tarefas próximas das reais? Ou um site com ideias de pequenos projetos para aprimorar meus conhecimentos? Estou apenas começando, então tenho habilidades básicas e compreensão de algoritmos. Obrigado pelas dicas!!😊

Nunca tenha medo de mudar algo radicalmente. Dicas de um professor do ensino médio que acabou de começar a aprender programação.😉

@Karolina bem vinda,

Não deste informação como o teu nível em python, ou se estás à vontade com inglês (importante para desenvolvimento), se queres mais aplicações locais ou para web.

Deixo no entanto um lista que acho útil, praticamente tudo em Inglês (se for problema, diz)

Boa sorte e caso haja dúvidas o fórum está cá para apoiar

Feito é melhor que perfeito

Estou aprendendo python há apenas um mês, então qualquer informação seria interessante e útil para mim. Falo inglês no nível B2.
Muito obrigado pelo link! Definitivamente vou usá-lo.😊

Nunca tenha medo de mudar algo radicalmente. Dicas de um professor do ensino médio que acabou de começar a aprender programação.😉

• Solution
Em 16/11/2023 às 13:26, Karolina disse:

Estou aprendendo python há apenas um mês, então qualqto materialuer informação seria interessante e útil para mim. Falo inglês no nível B2.
Muito obrigado pelo link! Definitivamente vou usá-lo.😊

Existe muito material pela net para praticar python, aqui vão dois:

https://www.w3resource.com/python-exercises/

https://www.w3schools.com/python/python_exercises.asp