Fausto Luís Posted October 25, 2023 at 10:49 AM Report #631972 Posted October 25, 2023 at 10:49 AM Olá a todos. Iniciei a minha aprendizagem em .Net 7 Maui, criando uma app para gerir o dia a dia dos meus Pets. A minha questão é a seguinte: se pretender publicar a app e enviá-la a amigos, para seu uso próprio, que passos devo dar? Estou a usar o Visual Studio 2022 17.7.6. Obrigado. Fausto
Rui Carlos Posted October 28, 2023 at 04:35 PM Report #631987 Posted October 28, 2023 at 04:35 PM Já tentaste seguir a documentação (e.g. Android)? Tiveste algum problema? Rui Carlos Gonçalves
Fausto Luís Posted October 28, 2023 at 09:27 PM Author Report #631989 Posted October 28, 2023 at 09:27 PM (edited) Li, mas talvez não tenha percebido bem. Ou então expressei mal o que pretendia. Não quero distribuir a app num website, num servidor ou numa store. Quero apenas 'passar' o apk a i'amigos' e explicar-lhes o que têm de fazer para instalar a app. Para esclarecimento de dúvidas temos a documentação oficial, chatgpt , o SO ou um browser para pesquisar. Até aí cheguei eu. Se fosse assim tão linear, porquê a existência desta plataforma? Para responder a questoes sobre a AT? Edited October 28, 2023 at 09:35 PM by Fausto Luís
Rui Carlos Posted October 29, 2023 at 02:09 PM Report #631992 Posted October 29, 2023 at 02:09 PM Sem saber o que tentaste e o que não funcionou, pouco mais podemos fazer do que repetir a documentação. A documentação sobre publicar através da linha de comandos começa por explicar como gerar o pacote para publicar no Google Play, mas o processo também deve funcionar para gerar o APK se definires o AndroidPackageFormats como APK. Se já tentaste seguir este processo, o que é que falhou? Em alternativa, podes também ver o ad-hoc distribution, que também te permite gerar um pacote para distribuires. Mas neste processo penso que o formato gerado não é APK. Rui Carlos Gonçalves
Solution Fausto Luís Posted October 29, 2023 at 03:08 PM Author Solution Report #631993 Posted October 29, 2023 at 03:08 PM Obrigado pelo comentário. Como referi antes, não quero publicar no google play nem na appstore. Nao usei a ferramenta CLI, pq tenho o vs/publish para fazer o mm. Gostos... a solução passou pela alternativa q apresentou, ad-hoc, à qual deveria ter dado mais atenção, e n o fiz; ja implementei e funciona. Agradeço a sua atençãc Cmpts, Fausto
Recommended Posts