Jump to content

Aplicação mobile em MAUI

Go to solution Solved by Fausto Luís,

Recommended Posts

Posted

Olá a todos.

Iniciei a minha aprendizagem em .Net 7 Maui, criando uma app para gerir o dia a dia dos meus Pets.

A minha questão é a seguinte: se pretender publicar a app e enviá-la a amigos, para seu uso próprio, que passos devo dar? Estou a usar o Visual Studio 2022 17.7.6.

Obrigado.

Fausto

Posted (edited)

Li, mas talvez não tenha percebido bem. Ou então expressei mal o que pretendia. Não quero distribuir a app num website, num servidor ou numa store. Quero apenas 'passar' o apk a i'amigos' e explicar-lhes o que têm de fazer para instalar a app. Para esclarecimento de dúvidas temos a documentação oficial, chatgpt , o SO ou um browser para pesquisar. Até aí cheguei eu. Se fosse  assim tão linear, porquê a existência desta plataforma? Para responder a questoes sobre a AT?

Edited by Fausto Luís
Posted

Sem saber o que tentaste e o que não funcionou, pouco mais podemos fazer do que repetir a documentação.  A documentação sobre publicar através da linha de comandos começa por explicar como gerar o pacote para publicar no Google Play, mas o processo também deve funcionar para gerar o APK se definires o AndroidPackageFormats como APK.  Se já tentaste seguir este processo, o que é que falhou?

Em alternativa, podes também ver o ad-hoc distribution, que também te permite gerar um pacote para distribuires.  Mas neste processo penso que o formato gerado não é APK.

• Solution
Posted

Obrigado pelo comentário. Como referi antes, não quero publicar no google play nem na appstore. Nao usei a ferramenta CLI, pq tenho o vs/publish para fazer o mm. Gostos... a solução passou pela alternativa q apresentou, ad-hoc,  à qual deveria ter dado mais  atenção, e n o fiz; ja implementei e funciona. Agradeço a sua atençãc

Cmpts,

Fausto