Jump to content

Meter cores no cmd em python

Filipe16
Go to solution Solved by Cerzedelo,

Recommended Posts

Boas,

Tenho tido um grande problema a tentar meter cores num texto em python, para depois ser apresentado na linha de comandos com a mesma cor. O problema é que já experimentei várias libs e não tenho conseguido um output com cores no cmd. Alguém me consegue ajudar a escrever um pequeno script em python, em que o output seja a cores no cmd? Obrigado!

Filipe16

• Solution
Em 15/10/2023 às 15:03, Filipe16 disse:

Boas,

Tenho tido um grande problema a tentar meter cores num texto em python, para depois ser apresentado na linha de comandos com a mesma cor. O problema é que já experimentei várias libs e não tenho conseguido um output com cores no cmd. Alguém me consegue ajudar a escrever um pequeno script em python, em que o output seja a cores no cmd? Obrigado!

Experimente a biblioteca Rich-cli que permite fazer muitas formatações em interfaces cli.

• 2 weeks later...
  • 4 weeks later...

Muitas bibliotecas utilizam ANSI Escape Codes, cujo comportamento é muito dependente da plataforma. No Windows funciona com a PowerShell >= 5.1 (se não estou em erro) e em particular com o Windows Terminal.

Talvez a biblioteca colorama se encaixe nas tuas necessidades, assumindo que não te é viável usar bibliotecas baseadas em AECs.

Knowledge is free!