Jump to content

PAP: Sistema de leitura de temperaturas e envio de mensagens

Carolyne Silva Rocha

Recommended Posts

Bom dia pessoal, 

Espero que se encontrem bem! 

Bom eu sou estudante do 12º do curso profissional de TGEI, e estou elaborando meu projeto final do curso. Trata-se de um sistema de temperatura que de acordo com os dados lidos do sensor, envia uma mensagem de texto através da API Twilio, para o número pré-configurado no código. Por indicação de um professor resolvi criar em Python uma GUI simples, para caso do utilizador querer alterar o valor de comparação da temperatura, não precisar ir ao código alterar. O meu problema é que não consigo ligar o script a GUI, poderiam me ajudar, comecei a aprender programação a pouco tempo. 

Sim, ambos são em Python, estou usando a Tkinter, tentei criando um módulo que guarda as variáveis de temperatura (máxima e mínima), e depois importo esse módulo no script e na GUI, para assim os valores inseridos na GUI serem "alterados" no script. Não sei se é o modo correto, mas foi a única coisa que pensei que pudesse dar certo.

Em 16/05/2023 às 15:04, Carolyne Silva Rocha disse:

Sim, ambos são em Python, estou usando a Tkinter, tentei criando um módulo que guarda as variáveis de temperatura (máxima e mínima), e depois importo esse módulo no script e na GUI, para assim os valores inseridos na GUI serem "alterados" no script. Não sei se é o modo correto, mas foi a única coisa que pensei que pudesse dar certo.

Para inserir um modulo num outro script, pode utilizar o comando from import, ex: from nomedomodulo import temperaturamaxima, temperaturaminima

temperatura.py

temperaturamaxima=30
temperaturaminima=10

script.py

from temperatura import temperaturamaxima, temperaturaminina

print (temperaturaminima)
print (temperaturamaxima)