Jump to content

Como desenhar em objetos 3D (.OBJ)?


trsc10
 Share

Recommended Posts

Estou a desenvolver uma aplicação em QT c++ em que consiste em dar load a um ficheiro 3d (.obj), e apresentá-lo numa QOpenGLWidget.
Já tenho isso tudo feito, só que neste momento quero desenhar um "reference point", e tenho tido muitos problemas como a distancia do ponto relativamente ao objeto, ou seja, o z que obtenho não é o z da superfície do objeto, se fizer alguma rotação o x,y já dão errados. Estou a fazer esse reference point recorrendo ao mousePressEvent.

Gostaria de saber como posso desenvolver isto, que bibliotecas preciso, porque já não sei o que fazer mais. Depois do "reference point" vou precisar de desenhar linhas sobre o mesmo e o método do Z tem que ser igual.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.