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I don’t want to log in to your website / I simply won’t read! Solved!


Rui Carlos

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Citação

[...]

I don’t know, man. I was on the internet in the 1990s, and I remember when people just made stuff for fun — as a gift to other people. It seems like there’s less and less of that spirit remaining, and it’s why the internet sucks now. It’s why I have to append “reddit” to my Google searches to avoid getting SEO glurge — the for-profit stuff drowns out everything else. It’s why people are using DALL-E for newsletter header images to make sure their newsletter gets a bigger card in a social media feed — because it doesn’t matter what the image looks like as long as it exists. It’s why people intentionally put errors in their TikToks to juice engagement — because all the people commenting to tell you you’re wrong boost you in the algorithm. This is the bad place!

[...]

Fonte: https://www.theverge.com/2023/2/28/23618804/google-facebook-login-ads-web-design-hell

Um artigo que reflete muito do que penso sobre o estado actual da internet: um local cada vez mais hostil aos utilizadores.

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  • 2 weeks later...

O artigo é muito bom, mas não pude deixar de notar a ironia de ter recebido um pop-up no fundo da janela assim que entrei no site referente a cookies, e num dos primeiros parágrafos o autor refere "You are hogging valuable screen real estate." 😄

Apesar disso, excelente leitura, naturalmente. Recomendo vivamente a quem se cruzar com este post.

Knowledge is free!

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O artigo é bom. Espelha um sentimento que é comum a muitos de nós. Há anos que sinto isso, e não só na internet, nas apps é a mesma coisa.
Há muito que também fecho a tab quando o site acha que tem conteúdo tão valioso para mim que vai conseguir obter o meu email...
É um bocado o oposto do "customer lock in", é um "possible customer lock out" 😄

Não sei quantos de vós se recordam nos primórdios da internet, onde para os utilizadores da AOL a internet era a AOL (ou o que existia no universo interno da AOL).
Em Portugal também tentaram um modelo idêntico, não quero entrar em imprecisões, mas se a memória não me falha foi a IOL, que implementou um modelo semelhante, mas com um twist: a partir de determinada hora da noite (20 ou 21, creio), tudo o que era do universo IOL só ficava acessível a clientes da IOL.
De novo, a IOL achava que tinha conteúdo tão valioso que faria com que as pessoas trocassem a sua assinatura por uma da IOL.
Obviamente, tudo isto foi um falhanço...

Todos compreendemos a estratégia de obrigar a um registo, há uma corrente de marketing que diz que quem tem realmente interesse no item (seja o que for, um artigo, um ebook gratuito, etc.) vai registar-se. Isto, seguinte esta corrente, faz com que a base de utilizadores seja constituida por pessoas genuinamente interessadas, deixando de fora os "curiosos" e construindo assim uma base mais sólida.

Um último à parte: parece-me que o autor do artigo já está altamente "entalado" com a Google. Quando diz que a Google que já tem o seu email e pergunta o que mais a Google quer, bom, pelos exemplos que dá, creio que a Google já tem bem mais do que só o email: morada, local de trabalho, fotos...

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

 

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