MikleCod Posted February 25, 2023 at 03:58 PM Report Share #630219 Posted February 25, 2023 at 03:58 PM Olá pessoal, eu estou a trabalhar num projeto pessoal, um pouco para treinar, mas estou preso numa parte do código. Eu tenho este código do arquivo marcar-reserva.php onde processa informações de um form: <?php // Conexão com a base de dados include("config.php"); $conexao = new mysqli($servidor, $usuario, $senha, $dbname); if ($conexao->connect_error) { die("Falha na conexão com a base de dados: " . $conexao->connect_error); } // Verificação se o formulário foi submetido if (isset($_POST['enviar'])) { // Coleta de dados do formulário $nome = $_POST['nome']; $sobrenome = $_POST['sobrenome']; $email = $_POST['email']; $nmrtele = $_POST['nmrtele']; $data = $_POST['data']; $hora = $_POST['hora']; $nmrpessoas = $_POST['numpessoas']; // Verifica se já existem reservas para essa data e hora $sql_count = "SELECT COUNT(*) as count FROM reservas WHERE data = '$data' AND hora = TIME('$hora')"; $result_count = $conexao->query($sql_count); if ($result_count->num_rows > 0) { $row_count = $result_count->fetch_assoc(); $count = $row_count['count']; // Verifica se o número de reservas já atingiu o limite máximo (50) if ($count >= 50) { echo "Desculpe, todas as vagas para essa data e hora já foram preenchidas. Por favor, escolha outra data/hora."; exit(); } } // Converte a hora para o formato HH:MM:SS $hora = date('H:i:s', strtotime($hora)); // Verificação de dados inválidos if (empty($nome) || empty($sobrenome) || empty($email) || empty($nmrtele) || empty($data) || empty($hora) || empty($nmrpessoas)) { echo "Por favor, preencha todos os campos."; } else { // Inserção dos dados na tabela de reservas $sql = "INSERT INTO reservas (nome, sobrenome, email, nmrtele, data, hora, nmrpessoas) VALUES ('$nome', '$sobrenome', '$email', '$nmrtele', '$data', TIME('$hora'), '$nmrpessoas')"; if ($conexao->query($sql) === TRUE) { echo "Reserva efetuada com sucesso!"; } else { echo "Erro na reserva: " . $conexao->error; } } } $conexao->close(); ?> Só que eu queria que quando a reserva fosse feita, e fosse guardada na db, seria enviado um email, para a pessoa que fez a reserva com as informações. Mas eu não estou a conseguir fazer. Alguem que me possa ajudar? Link to comment Share on other sites More sharing options...
MentorDuncan Posted February 25, 2023 at 07:13 PM Report Share #630220 Posted February 25, 2023 at 07:13 PM Olá! Já tentou com: https://www.php.net/manual/en/function.mail.php ? 1 Report Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts