momceras Posted February 16, 2023 at 11:43 AM Report Share #630180 Posted February 16, 2023 at 11:43 AM Bom dia, Estamos a analisar a implementação de um integrador de documentos de um software A para um software B. Existem algumas soluções que já utilizámos que integram os documentos de venda do software A numa séria manual no software B. Até aqui não existem dúvidas. A questão é a seguinte: Que sustentação fiscal permite que seja emitido um único Saft a partir do software B ? Existe alguma obrigatoriedade que o ficheiro SAFT seja feito a partir do software (A) que lhe deu origem ou existe alguma sustentação legal, para poder agregar esses documentos ? Aqui está em causa a legalidade desta integração. Obrigado Impossível até ser feito. Link to comment Share on other sites More sharing options...
antseq Posted February 16, 2023 at 12:01 PM Report Share #630181 Posted February 16, 2023 at 12:01 PM Em 16/02/2023 às 11:43, momceras disse: Bom dia, Estamos a analisar a implementação de um integrador de documentos de um software A para um software B. Existem algumas soluções que já utilizámos que integram os documentos de venda do software A numa séria manual no software B. Até aqui não existem dúvidas. A questão é a seguinte: Que sustentação fiscal permite que seja emitido um único Saft a partir do software B ? Existe alguma obrigatoriedade que o ficheiro SAFT seja feito a partir do software (A) que lhe deu origem ou existe alguma sustentação legal, para poder agregar esses documentos ? Aqui está em causa a legalidade desta integração. Obrigado Na minha opinião, se importarem seguindo as regras "2.3 - Documentos integrados na base de dados de faturação, originários de outras soluções:" do "Despacho n.º 8632/2014 – 03/07" penso que a aplicação integradora "B" terá mesmo de exportar os documentos de "B" + de "A" (ver regras 2.3). Uma vez que "B" contém os de "B" e os integrados de "A" (seguindo as regras 2.3, identificando a origem, sem lhes adulterar dados) tenho ideia de que o "A" não será necessário enviar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
momceras Posted February 28, 2023 at 10:38 AM Author Report Share #630239 Posted February 28, 2023 at 10:38 AM Em 16/02/2023 às 12:01, antseq disse: Na minha opinião, se importarem seguindo as regras "2.3 - Documentos integrados na base de dados de faturação, originários de outras soluções:" do "Despacho n.º 8632/2014 – 03/07" penso que a aplicação integradora "B" terá mesmo de exportar os documentos de "B" + de "A" (ver regras 2.3). Uma vez que "B" contém os de "B" e os integrados de "A" (seguindo as regras 2.3, identificando a origem, sem lhes adulterar dados) tenho ideia de que o "A" não será necessário enviar. Desde já, muito obrigado. Vou analisar a informação prestada. Impossível até ser feito. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts