Jump to content

Código VBA para exportar um relatório para PDF, com data e hora

amilq
Go to solution Solved by Cerzedelo,

Recommended Posts

Olá amigos;

No meu sistema em Access eu tenho um botão para exportar um relatório em pdf para uma determinada pasta.

O que eu queria, era que além de ter o nome, como tem agora, acrescentasse a data e a hora.

Agora está a funcionar muito bem, só não tem a data e a hora como eu queria.

Deixo abaixo o código, para ver se me podem ajudar a acrescentar o código que falta.

Obrigado

Joaquim

DoCmd.SetWarnings False ' aqui ele exporta direto na pasta

DoCmd.OutputTo acOutputReport, "Rt_VendasPorCliente", acFormatPDF, "C:\LimaSoftware\Relatorios\Vendas por Cliente entre Datas.pdf"

MsgBox "Relatório guardado ", vbInformation, "LimaSoftware"

• Solution
Em 12/02/2023 às 15:27, amilq disse:

Olá amigos;

No meu sistema em Access eu tenho um botão para exportar um relatório em pdf para uma determinada pasta.

O que eu queria, era que além de ter o nome, como tem agora, acrescentasse a data e a hora.

Agora está a funcionar muito bem, só não tem a data e a hora como eu queria.

Deixo abaixo o código, para ver se me podem ajudar a acrescentar o código que falta.

Obrigado

Joaquim

DoCmd.SetWarnings False ' aqui ele exporta direto na pasta

DoCmd.OutputTo acOutputReport, "Rt_VendasPorCliente", acFormatPDF, "C:\LimaSoftware\Relatorios\Vendas por Cliente entre Datas.pdf"

MsgBox "Relatório guardado ", vbInformation, "LimaSoftware"

Tente utilizar o concatenador &, para inserir uma variável dentro de uma string. 

Em primeiro lugar pegue a data e hora do sistema para uma variável de depois concate na string do caminho e nome do PDF que está a gravar.

"...\vendas por cliente entre datas" & variaveldata & ".pdf"