Sembe Posted February 3, 2023 at 04:55 PM Report Share #630022 Posted February 3, 2023 at 04:55 PM boas, Deparei-me com uma situação inesperada. Tenho alguns clientes que trabalham ainda com faturação em papel (mandam fazer nas tipografias). Chega ao final do mês é necessário registar cada fatura o porta AT. Só que agora tal preenchimento manual exige o preenchimento de uma série de dados, inclusivé as linhas do documento em papel. Claro que já tentei alterar o procedimento, mas o cliente para ja nao quer gastar numa aplicação. Há alguma forma de fazer este registo mais ou menos automaticamente, tipo fazer upload de um ficheiro devidamente formatado ou comandos que "automatizem" esta tarefa? Link to comment Share on other sites More sharing options...
cybercocas Posted July 14, 2023 at 06:48 AM Report Share #631492 Posted July 14, 2023 at 06:48 AM Eu utilizo o ficheiro saft excel do Saftonline.pt que faz isso. É um serviço pago mas para além de carregar as várias, reenvia para mim um ficheiro saft que se pode integrar na contabilidade Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sembe Posted July 14, 2023 at 10:28 PM Author Report Share #631508 Posted July 14, 2023 at 10:28 PM Mas é permitido "converter" as faturas num ficheiro XML e depois submeter o SAFT resultante no portal da AT? Creio que não haverá correspondência entre o que foi dito aquando da criação da série, que é manual, produzido por uma tipografia e agora o SAFT que foi produzido por um software. OU estou errado? Terão já colocado esta questão no balcão? Se assim for também gostaria de escrever um código para este fim. Link to comment Share on other sites More sharing options...
americob Posted July 15, 2023 at 06:52 AM Report Share #631510 Posted July 15, 2023 at 06:52 AM Em 14/07/2023 às 23:28, Sembe disse: Mas é permitido "converter" as faturas num ficheiro XML e depois submeter o SAFT resultante no portal da AT? Creio que não haverá correspondência entre o que foi dito aquando da criação da série, que é manual, produzido por uma tipografia e agora o SAFT que foi produzido por um software. OU estou errado? Terão já colocado esta questão no balcão? Se assim for também gostaria de escrever um código para este fim. Não precisas gerar um SAF-T para entregar no Portal da AT. Podes criar um BOT que pegue nos dados em Excel, CSV, XML, etc, e vá lá entregar, tal como muitos programas de contabilidade fazem para ir lá ler. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sembe Posted July 15, 2023 at 09:18 PM Author Report Share #631514 Posted July 15, 2023 at 09:18 PM Em 15/07/2023 às 07:52, americob disse: Não precisas gerar um SAF-T para entregar no Portal da AT. Podes criar um BOT que pegue nos dados em Excel, CSV, XML, etc, e vá lá entregar, tal como muitos programas de contabilidade fazem para ir lá ler. Muito obrigado pela dica. Eu, curioso em programação, trabalho com Python, alguém tem algum código que possa partilhar para este fim? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cerzedelo Posted July 16, 2023 at 03:02 PM Report Share #631517 Posted July 16, 2023 at 03:02 PM Em 15/07/2023 às 22:18, Sembe disse: Muito obrigado pela dica. Eu, curioso em programação, trabalho com Python, alguém tem algum código que possa partilhar para este fim? Se tem algumas noções de Python, pode utilizar a biblioteca Selenium, existem outras como playright, botcity, que lhe permitem controlar o seu browser e passar dados para formulários web e fazer interações com eles. Exemplo: https://www.youtube.com/watch?v=RCx21l73Vj8 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sembe Posted July 17, 2023 at 12:32 AM Author Report Share #631518 Posted July 17, 2023 at 12:32 AM Em 16/07/2023 às 16:02, Cerzedelo disse: Se tem algumas noções de Python, pode utilizar a biblioteca Selenium, existem outras como playright, botcity, que lhe permitem controlar o seu browser e passar dados para formulários web e fazer interações com eles. Exemplo: https://www.youtube.com/watch?v=RCx21l73Vj8 muito obrigado pelo video. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts