David MB Posted December 30, 2022 at 12:57 PM Report Share #629275 Posted December 30, 2022 at 12:57 PM (edited) Olá a todos! Na comunicação duma nova série é obrigatório incluir o início da numeração de sequência do documento na série. Por exemplo para uma nova série sem documentos já criados é colocado como número inicial 1 <numInicialSeq>1</numInicialSeq> Se agora finalizar a série, pede-me obrigatoriamente para indicar o número do último documento emitido da série que pretendo finalizar No caso de eu não ter criado nenhum documento para esta série, tendría que comunicar novamente 1 <seqUltimoDocEmitido>1</seqUltimoDocEmitido> Seguindo a logica de inicio e fim, ao meu entender se for iniciado no 1 e finalizado no 1, é como se existisse 1 documento comunicado na série Como é que fica em termos de documentos comunicados à AT? Há alguma forma de comunicar a finalização da série sem documentos emitidos? Obrigado Edited December 30, 2022 at 02:24 PM by David MB title Link to comment Share on other sites More sharing options...
Azuma Posted December 30, 2022 at 02:55 PM Report Share #629281 Posted December 30, 2022 at 02:55 PM (edited) Em que situação queres finalizar uma serie sem documentos? Podes anular nas primeiras 24 horas ou algo do género. Se queres mesmo finalizar, penso que tem de ser mesmo com o "seqUltimoDocEmitido" a 1, que é o mínimo aceite por eles. Quote xsd:integer minInclusive = 1 totalDigits = 25 Edited December 30, 2022 at 02:55 PM by Azuma Link to comment Share on other sites More sharing options...
David MB Posted December 30, 2022 at 05:45 PM Author Report Share #629283 Posted December 30, 2022 at 05:45 PM Em 30/12/2022 às 14:55, Azuma disse: Em que situação queres finalizar uma serie sem documentos? Podes anular nas primeiras 24 horas ou algo do género. Se queres mesmo finalizar, penso que tem de ser mesmo com o "seqUltimoDocEmitido" a 1, que é o mínimo aceite por eles. Quero finalizar a serie para não criar mais documentos nessa série, mas ainda não tem documentos criados Já passaram mais de 24 horas e não pode ser anulada. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Azuma Posted December 30, 2022 at 06:50 PM Report Share #629287 Posted December 30, 2022 at 06:50 PM Então penso que tens de comunicar o "seqUltimoDocEmitido" a 1. Pelo menos é o que estamos a fazer aqui. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts