Jump to content

Finalizar séries WebServices

Recommended Posts

Olá a todos!

Na comunicação duma nova série é obrigatório incluir o início da numeração de sequência do documento na série.
Por exemplo para uma nova série sem documentos já criados é colocado como número inicial 1

<numInicialSeq>1</numInicialSeq>

Se agora finalizar a série, pede-me obrigatoriamente para indicar o número do último documento emitido da série que pretendo finalizar
No caso de eu não ter criado nenhum documento para esta série, tendría que comunicar novamente 1

<seqUltimoDocEmitido>1</seqUltimoDocEmitido>

Seguindo a logica de inicio e fim, ao meu entender se for iniciado no 1 e finalizado no 1, é como se existisse 1 documento comunicado na série
Como é que fica em termos de documentos comunicados à AT?
Há alguma forma de comunicar a finalização da série sem documentos emitidos?

Obrigado

Edited by David MB
title

Em que situação queres finalizar uma serie sem documentos? Podes anular nas primeiras 24 horas ou algo do género.

Se queres mesmo finalizar, penso que tem de ser mesmo com o "seqUltimoDocEmitido" a 1, que é o mínimo aceite por eles.

xsd:integer
minInclusive =
1
totalDigits =
25

Edited by Azuma

Em 30/12/2022 às 14:55, Azuma disse:

Em que situação queres finalizar uma serie sem documentos? Podes anular nas primeiras 24 horas ou algo do género.

Se queres mesmo finalizar, penso que tem de ser mesmo com o "seqUltimoDocEmitido" a 1, que é o mínimo aceite por eles.

Quero finalizar a serie para não criar mais documentos nessa série, mas ainda não tem documentos criados
Já passaram mais de 24 horas e não pode ser anulada.