tiagocunha888 Posted December 1, 2022 at 07:50 PM Report Share #628469 Posted December 1, 2022 at 07:50 PM Diariamente utilizo um software no meu trabalho que me cria um ficheiro htm, onde algures tem este codigo: <td class="variable bordertop">Tempo Estimado: 06:04:13</td> o que eu pretendo é criar um programa que me vá buscar esse tempo estimado a esse ficheiro html, para eu depois conseguir trabalhar esse numero. (somar com outros números de outros ficheiros por ex.) não sei que linguagem devo usar, acredito que existam várias opções. obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Carlos Posted December 3, 2022 at 03:19 PM Report Share #628501 Posted December 3, 2022 at 03:19 PM Podes experimentar XPath, que te dá uma linguagem relativamente abstracta para seleccionares elementos de um conteúdo XML, e deve haver bibliotecas que suportam XPath na generalidade das linguagens de programação. Não sei se funcionará a 100%, visto que o HTML não é necessariamente XML válido. Em Python, costumo usar a biblioteca Beautiful Soup quando preciso de manipular conteúdo HTML. E o Python é provavelmente uma boa linguagem para este tipo de problemas simples. Rui Carlos Gonçalves Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts