Julia Pinheiro Posted November 17, 2022 at 12:17 AM Report #628224 Posted November 17, 2022 at 12:17 AM Ola eu sou uma novata aqui, acabei de me registar neste site há pra aí 10 min atrás. Pensei que seria uma boa ideia pôr aqui uma questão sobre os algoritmos em pseudocodigo. A pergunta é a seguinte: [Escreva um programa utilizando pseudocódigo para poder organizar a entrada de passageiros dentro de um avião desde que se entrega o bilhete a comissária de bordo até o avião decolar.] Eu nao sei se isto é um fórum ativo, mas eu so queria saber como se articula um algoritmo pseudocódigo baseado naquele problema. So para ter uma ideia como funciona. Se vocês pudessem me ajudar seria ótimo
thoga31 Posted November 17, 2022 at 12:56 AM Report #628226 Posted November 17, 2022 at 12:56 AM Antes de mais, o que já tentaste fazer? De igual forma, esse enunciado é demasiado vago. Há imensas formas de escrever pseudo-código. Mostra-nos o que já tens, e lista o que pretendes fazer no processo de entrada do passageiro. Knowledge is free!
iznougudpt Posted November 17, 2022 at 01:48 PM Report #628249 Posted November 17, 2022 at 01:48 PM (edited) Tens de pensar em tudo que o passageiro tem de fazer basicamente. Entrar no avião, apresentar bilhete e caso seja válido procurar o lugar, guardar a mala se houver, sentar, apertar o cinto. Depois de teres o algoritmo para a entrada de 1 passageiro tens de englobar esse processamento para todos os passageiros. Como o @thoga31 disse existem muitas formas / sintaxes de escrever pseudo-código. Deixo aqui um exemplo de um pseudo-código de uma viagem de taxi. Programa ViagemTaxi Chamar um Taxi Enquanto não chegar o taxi Esperar Fim Enquanto Abrir Porta Taxi Entrar Taxi Sentar Fechar Porta Taxi Indicar Destino Enquanto não chegar ao destino Esperar Fim Enquanto Pagar ViagemTaxi Abrir Porta Taxi Sair Taxi Fechar Porta Taxi Fim Programa Edited November 17, 2022 at 01:59 PM by iznougudpt
Recommended Posts