gonca16 Posted October 20, 2022 at 08:04 PM Report Share #627667 Posted October 20, 2022 at 08:04 PM Boa Noite Estou a tentar fazer num excel com uma dropdown com filtros, ou seja tenho os dias do mês e em baixo de cada dia tenho uma dropdown com A e B e depois tenho outra tabela da seguinte forma: A: 1/1/2023 B: 19/1/2023 E com esta tabela na dropdown de dia 1 só deve aparecer o A e na dropdown de dia 19 só deve aparecer o B nos outros dias devem aparecer os dois, estou a usar a data validation para fazer as dropdowns ? Alguém sabe se isto é possivel de fazer ? Desde já Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Luis_vxd Posted October 21, 2022 at 09:23 AM Report Share #627683 Posted October 21, 2022 at 09:23 AM (edited) Olá bom dia. Experimente usar a formula FILTRAR para criar o conteudo dos dropdown. Para os dropdowns pode usar LISTA e esta formula "=DESLOCAMENTO(C12;0;0;CONTAR.VAL(C:C);1)". Esta formula é só um exemplo, os valores são tirados da planilha que eu criei para testar. a célula "C12" é onde está a formula FILTRAR. Boa sorte Edited October 21, 2022 at 10:41 AM by Luis_vxd adicionar informação Cumprimentos Luis https://programar-excel.pt Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts