AndreOliveira22 Posted October 20, 2022 at 06:05 PM Report Share #627663 Posted October 20, 2022 at 06:05 PM Boa noite Malta, estou no último ano do curso de programação e queria saber se vocês me poderiam ajudar, estava com um projeto em mente que é, uma porta que se abriria por impressão digital ou até mesmo uma fechadura com impressão digital, mas não sei como fazer lá, nem que materiais usar para tal, poderiam ajudar me ? Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
M6 Posted October 21, 2022 at 08:03 AM Report Share #627680 Posted October 21, 2022 at 08:03 AM Vê o material de controlo e comando / domótica, tipo X10, Zeegbee, KNX, ou qualquer outra das milhentas soluções que existem - agora sob o nome bonito de IoT. Já disponibilizam bastantes dispositivos e um ponto centralizado de comunicação e controlo. Caso queiras fazer algo mais "cru"/simples, podes recorrer a um Arduino ou RaspPi, com dispositivos biométricos. Eis um exemplo: https://maker.pro/arduino/projects/how-to-make-your-own-fingerprint-scanner-with-arduino-uno 1 Report 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar." Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts