Teresa Jorge Posted October 6, 2022 at 05:57 PM Report Share #627477 Posted October 6, 2022 at 05:57 PM Olá, estou a fazer um programa na escola ,para enviar de avaliação ao professor no entanto ele pede que fique igual ao dele quando executarmos o programa ( cores de letras, fundo, etc) mas nao estou a conseguir dar espaço, por exemplo aparece-me introduz um número, eu introduzo e logo na linha abaixo aparece o resultado do programa e no dele entre estas duas linhas está uma sem nada, alguém me pode ajudar, é que o programa está a funcionar bem e só necessito mesmo do comando para deixar o espaço entre linhas para enviar, obrigada!! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cerzedelo Posted October 7, 2022 at 08:15 AM Report Share #627483 Posted October 7, 2022 at 08:15 AM 14 horas atrás, Teresa Jorge disse: Olá, estou a fazer um programa na escola ,para enviar de avaliação ao professor no entanto ele pede que fique igual ao dele quando executarmos o programa ( cores de letras, fundo, etc) mas nao estou a conseguir dar espaço, por exemplo aparece-me introduz um número, eu introduzo e logo na linha abaixo aparece o resultado do programa e no dele entre estas duas linhas está uma sem nada, alguém me pode ajudar, é que o programa está a funcionar bem e só necessito mesmo do comando para deixar o espaço entre linhas para enviar, obrigada!! Para escrever uma linha em branco, basta introduzir no código o comando writeln, que escreve uma linha e muda o cursor para a linha seguinte. Pode ainda usar o GotoXY. Link to comment Share on other sites More sharing options...
thoga31 Posted October 24, 2022 at 07:34 PM Report Share #627721 Posted October 24, 2022 at 07:34 PM Não recomendo o gotoxy para este caso. Se não estamos a tratar de uma interface complexa em linha de comandos, bastará fazer um writeln sem argumentos para o efeito desejado. Cumprimentos. Knowledge is free! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts