jmcp Posted September 7, 2022 at 04:07 PM Report Share #627173 Posted September 7, 2022 at 04:07 PM Olá tenho um exercício para resolver e não consigo perceber o que está a faltar. O output parece estár correto mas não me deixa avançar / errado. Citação Create a function named extractPassword which takes an array of characters (which includes some trash characters) and returns a string with only valid characters (a - z, A - Z, 0 - 9). Here's an example: extractPassword(['a', '-', '~', '1', 'a', '/']); // should return the string 'a1a' extractPassword(['~', 'A', '7', '/', 'C']); // should return the string 'A7C' O meu código: var password = (["a","-","~","1","a","/","~","A","7","/","C"]); var newPass =[]; var arrayLength = password.length; function extractPassword(password){ for (var i=0;i<arrayLength;i++){ var j = password[i]; if (("a"<= j && j<="z") || ("A"<=j && j<="Z") || ("0"<=j && j<="9")){ newPass.push(j); } } return newPass; } extractPassword(password); console.log(newPass.join("")); OUTPUT: >>>>Code is incorrect Your function is not returning the correct value a1aA7C O que está a falhar? O output parece estar correto. Alguém consegue ajudar? Obrigado! Link to comment Share on other sites More sharing options...
jsWizard Posted September 7, 2022 at 04:13 PM Report Share #627174 Posted September 7, 2022 at 04:13 PM https://www.portugal-a-programar.pt/forums/topic/78782-extrair-password-de-um-array-corrompido/#comment-621321 ?? igual, não? Link to comment Share on other sites More sharing options...
jmcp Posted September 7, 2022 at 04:19 PM Author Report Share #627175 Posted September 7, 2022 at 04:19 PM 3 minutes ago, jsWizard said: https://www.portugal-a-programar.pt/forums/topic/78782-extrair-password-de-um-array-corrompido/#comment-621321 ?? igual, não? Sim é o mesmo obrigado! Parece igual mas pelo que percebi há algo que tenho de alterar. Não percebi “deves retornar uma string e não o array newPass” penso que já fiz essas alterações e não aceitou na mesma. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Zex Posted September 10, 2022 at 08:57 AM Report Share #627227 Posted September 10, 2022 at 08:57 AM Os correctores automáticos são picuinhas. De acordo com o enunciado, a função deve retornar uma string e não um array. O programa não precisa de variáveis globais. Experimenta sem variáveis globais. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Gil Rodrigues Posted July 13, 2023 at 03:14 PM Report Share #631483 Posted July 13, 2023 at 03:14 PM Boa tarde, estou preso neste exercício a 3 dias e não consigo resolver nem com as dicas aqui utilizadas. Alguém consegue ajudar-me ??? var password = (["a","-","~","1","a","/","~","A","7","/","C"]); var newpassword = [] var arrayLength= password.length; function extractPassword(password){ for(var i = 0; i < arrayLength; i++ ){ var j = password[i]; if( ('a' <= j && j <= 'z') || ('A' <= j && j <= 'Z') || ('0' <= j && j <= '9')){ newpassword.push(j); } } return newpassword.join(""); } console.log( extractPassword(['a','-','~','1','a','/','~','A','7','/','C'])); Output >>>>Code is incorrect Your function is not returning the correct value a1aA7C Link to comment Share on other sites More sharing options...
antseq Posted July 13, 2023 at 04:37 PM Report Share #631484 Posted July 13, 2023 at 04:37 PM Em 13/07/2023 às 16:14, Gil Rodrigues disse: Boa tarde, estou preso neste exercício a 3 dias e não consigo resolver nem com as dicas aqui utilizadas. Alguém consegue ajudar-me ??? Se a sua função for chamada várias vezes seguidas (bateria de testes), apenas o primeiro resultado fica correto. console.log( extractPassword(['a','-','~','1','a','/','~','A','7','/','C'])); console.log( extractPassword(['1','2','3','4','5','6','7','8','9'])); console.log( extractPassword(['x','y','z','-','a','b','c'])); OUTPUT: a1aA7C a1aA7C123456789 a1aA7C123456789xyzabc Portanto apostaria, que no primeiro caso passa, no segundo e seguintes não. (é fácil de corrigir) 1 Report Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts