Jump to content

Retirar valores duplicado do Chart

Eliezer

Recommended Posts

Olá gostaria de saber como fazer para remover valores duplicado do chart e fazer com que os valores que esta duplicado apareca na label do topo de uma unica coluna do Chart que esta duplicada, exemplo: eu tenho 15 produtos no banco de dados sendo que 10 desses produtos são o mesmo produto ai todos esses produtos iguais aparece no grafico 1 em cada coluna, eu quero que eles apareca em uma unica coluna e no rotulo na label que fica no topo da coluna mostre a quantidade desses produtos que tem no banco de dado, estou alimentando o Chart com banco de dado access se alguem poder me ajudar agradeço muito.

Conectar.Open()
                    Dim sql As String = "select * from Desvios where id"
                    Dim cmd As OleDbCommand = New OleDbCommand(sql, Conectar)
                    Dim dr As OleDbDataReader = cmd.ExecuteReader
                    If dr.HasRows Then
                        While dr.Read

Chart1.Series("Desvios").Points.AddXY(dr("Produto").ToString, dr.Item("id").ToString)

End While

End If

10 horas atrás, Eliezer disse:

Olá gostaria de saber como fazer para remover valores duplicado do chart e fazer com que os valores que esta duplicado apareca na label do topo de uma unica coluna do Chart que esta duplicada, exemplo: eu tenho 15 produtos no banco de dados sendo que 10 desses produtos são o mesmo produto ai todos esses produtos iguais aparece no grafico 1 em cada coluna, eu quero que eles apareca em uma unica coluna e no rotulo na label que fica no topo da coluna mostre a quantidade desses produtos que tem no banco de dado, estou alimentando o Chart com banco de dado access se alguem poder me ajudar agradeço muito.

Conectar.Open()
                    Dim sql As String = "select * from Desvios where id"
                    If dr.HasRows Then
                        While dr.Read

Chart1.Series("Desvios").Points.AddXY(dr("Produto").ToString, dr.Item("id").ToString)

End While

End If

Quando pretende que um numero repetido de produtos apareçam uma única vez, na consulta sql tem de fazer o GROUP BY, em que se seleciona todos os registos agrupados.

https://www.w3schools.com/sql/sql_groupby.asp

• Vote 1

olá Cerzedelo eu tinha feito com o Group BY tambem mas mesmo assim deu o mesmo resultado     

Using Conectar As OleDbConnection = GetConnection_BD_NatuSystem_Site1_GQ_Nao_Conformidades()

Try

Conectar.Open()
                    Dim sql As String = "SELECT Produto FROM Desvios GROUP BY Produto"

If dr.HasRows Then

While dr.Read

End While

Catch ex As Exception
                Finally
                    Conectar.Close()
                End Try
            End Using

Edited by Eliezer

10 horas atrás, Eliezer disse:

olá Cerzedelo eu tinha feito com o Group BY tambem mas mesmo assim deu o mesmo resultado     

Using Conectar As OleDbConnection = GetConnection_BD_NatuSystem_Site1_GQ_Nao_Conformidades()

Try

Conectar.Open()
                    Dim sql As String = "SELECT Produto FROM Desvios GROUP BY Produto"

If dr.HasRows Then

While dr.Read

End While

Catch ex As Exception
                Finally
                    Conectar.Close()
                End Try
            End Using

Atente bem no exemplo que lhe indiquei, em que se selecciona os países agrupando-os e conta o id dos costumers, e o resultado é o número de costumers por cada país.

Se o id do produto for o mesmo nas repetições, ao aplicar o group by o que vai acontecer é o resultado devolvido irá ser o nome do produto e o número de vezes que aparece repetido na tabela desvios.

Depois é passar essa informação para o gráfico.

• Vote 1