Eliezer Posted September 7, 2022 at 02:11 AM Report Share #627162 Posted September 7, 2022 at 02:11 AM Olá gostaria de saber como fazer para remover valores duplicado do chart e fazer com que os valores que esta duplicado apareca na label do topo de uma unica coluna do Chart que esta duplicada, exemplo: eu tenho 15 produtos no banco de dados sendo que 10 desses produtos são o mesmo produto ai todos esses produtos iguais aparece no grafico 1 em cada coluna, eu quero que eles apareca em uma unica coluna e no rotulo na label que fica no topo da coluna mostre a quantidade desses produtos que tem no banco de dado, estou alimentando o Chart com banco de dado access se alguem poder me ajudar agradeço muito. Conectar.Open() Dim sql As String = "select * from Desvios where id" Dim cmd As OleDbCommand = New OleDbCommand(sql, Conectar) Dim dr As OleDbDataReader = cmd.ExecuteReader If dr.HasRows Then While dr.Read Chart1.Series("Desvios").Points.AddXY(dr("Produto").ToString, dr.Item("id").ToString) End While End If Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cerzedelo Posted September 7, 2022 at 12:23 PM Report Share #627169 Posted September 7, 2022 at 12:23 PM 10 horas atrás, Eliezer disse: Olá gostaria de saber como fazer para remover valores duplicado do chart e fazer com que os valores que esta duplicado apareca na label do topo de uma unica coluna do Chart que esta duplicada, exemplo: eu tenho 15 produtos no banco de dados sendo que 10 desses produtos são o mesmo produto ai todos esses produtos iguais aparece no grafico 1 em cada coluna, eu quero que eles apareca em uma unica coluna e no rotulo na label que fica no topo da coluna mostre a quantidade desses produtos que tem no banco de dado, estou alimentando o Chart com banco de dado access se alguem poder me ajudar agradeço muito. Conectar.Open() Dim sql As String = "select * from Desvios where id" Dim cmd As OleDbCommand = New OleDbCommand(sql, Conectar) Dim dr As OleDbDataReader = cmd.ExecuteReader If dr.HasRows Then While dr.Read Chart1.Series("Desvios").Points.AddXY(dr("Produto").ToString, dr.Item("id").ToString) End While End If Quando pretende que um numero repetido de produtos apareçam uma única vez, na consulta sql tem de fazer o GROUP BY, em que se seleciona todos os registos agrupados. https://www.w3schools.com/sql/sql_groupby.asp 1 Report Link to comment Share on other sites More sharing options...
Eliezer Posted September 8, 2022 at 08:50 PM Author Report Share #627204 Posted September 8, 2022 at 08:50 PM (edited) olá Cerzedelo eu tinha feito com o Group BY tambem mas mesmo assim deu o mesmo resultado Using Conectar As OleDbConnection = GetConnection_BD_NatuSystem_Site1_GQ_Nao_Conformidades() Try Conectar.Open() Dim sql As String = "SELECT Produto FROM Desvios GROUP BY Produto" Dim cmd As OleDbCommand = New OleDbCommand(sql, Conectar) Dim dr As OleDbDataReader = cmd.ExecuteReader If dr.HasRows Then While dr.Read Chart1.Series("Desvios").Points.AddXY(dr("Produto").ToString, dr.Item("id").ToString) End While Catch ex As Exception Finally Conectar.Close() End Try End Using Edited September 8, 2022 at 10:51 PM by Eliezer Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cerzedelo Posted September 9, 2022 at 07:21 AM Report Share #627207 Posted September 9, 2022 at 07:21 AM 10 horas atrás, Eliezer disse: olá Cerzedelo eu tinha feito com o Group BY tambem mas mesmo assim deu o mesmo resultado Using Conectar As OleDbConnection = GetConnection_BD_NatuSystem_Site1_GQ_Nao_Conformidades() Try Conectar.Open() Dim sql As String = "SELECT Produto FROM Desvios GROUP BY Produto" Dim cmd As OleDbCommand = New OleDbCommand(sql, Conectar) Dim dr As OleDbDataReader = cmd.ExecuteReader If dr.HasRows Then While dr.Read Chart1.Series("Desvios").Points.AddXY(dr("Produto").ToString, dr.Item("id").ToString) End While Catch ex As Exception Finally Conectar.Close() End Try End Using Atente bem no exemplo que lhe indiquei, em que se selecciona os países agrupando-os e conta o id dos costumers, e o resultado é o número de costumers por cada país. Se o id do produto for o mesmo nas repetições, ao aplicar o group by o que vai acontecer é o resultado devolvido irá ser o nome do produto e o número de vezes que aparece repetido na tabela desvios. Depois é passar essa informação para o gráfico. 1 Report Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts