Jump to content

Dúvida sobre metodologia a aplicar em projecto de desenvolvimento CrossPlatform

Marco Martinho

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

Estive fora da informática durante muitos anos e agora que tenciono voltar, estou com algumas dúvidas sobre que abordagem fazer a um projecto que tenho em mente para desenvolver.

Então é o seguinte, pretendo desenvolver uma aplicação web, para gestão de clientes de uma determinada área de negócio e preciso também disponibilizar aplicações mobile para cliente/prestador.

A minha ideia inicial seria avançar com um projecto web em python, django, depois aplicar o django-pwa para desenvolver as aplicações mobile PWA.

Numa fase inicial serei apenas eu a agarrar o projecto e como tal a minha ideia não passava por ter de desenvolve as apps mobile em linguagens nativas o que iria, em muito, aumentar o tempo de desenvolvimento.

Que existe por aí, em linguagens de programação, que eu certamente não conheça e que pode resolver melhor a as minhas necessidades sem ter de passar por python-pwa. Algo mais versátil mesmo que para isso tenho de necessário aprender uma outra linguagem de raiz.

A aplicação terá sempre a necessidade de ter uma base de dados associada, possivelmente vou utilizar Sql, MariaDB.

Podem-me dar umas sugestões e ideias?

Obrigado