Jump to content

Dúvidas com caixa de combinaçao

Paula viana

Recommended Posts

Olá a todos, sou nova por estas andanças e percebo pouco disto, mas como gosto de desafios aqui estou 😊o meu chefe pediu me para fazer um gráfico, mas não consigo fazer um gráfico com as variáveis que ele pediu, ou pelo menos não tenho conhecimento para isso. Ele quer saber, a quantidade de produção de um determinado produto comparado com a quantidade vendida desse mesmo produto por cada semana do ano, tendo em atenção que temos muitos produtos. Como não consegui fazer um gráfico desses no Excel, ao pesquisar na net surgiu a ideia de tentar fazer no Access, então, tentei fazer e estou bloqueada, eu não sei se tenho estado a fazer bem ou se estou a complicar mas aqui vai:

Criei uma tabela com toda a gama biológica que temos (produto), quantidade vendida em cada mês (venda), quantidade produzida em cada mês (produção), e o mês (período) correspondente, que coloquei em números (1=janeiro), e criei outra exactamente igual mas com produtos com o mesmo nome mas convencionais. A partir daí criei uma consulta união, e a partir daí quero criar um formulário com um gráfico de 2 colunas que me vai comparar produção e vendas, porque não consigo colocar os meses, eu queria colocar uma caixa de combinação em que eu pudesse selecionar o tipo de produto (biológico ou convencional) eu pus a ir buscar os dados á consulta união, mas preciso de ajuda para conseguir filtrar os produtos biológicos e convencionais na mesma coluna da consulta, porque a caixa de combinação baralha se toda e não me dá o que eu quero. 

Pode parecer um pouco confuso, mas se precisarem, eu posso tentar explicar melhor. Obrigado

Olá Paula.
Dava a sugestão de mesmo que a tabela esteja no Access, a aplicação usada ser o Excel, com uma tabela dinamica e com um grafico com base nessa mesma tabela poderá fazer todo o tipo de combinações.