Mirocio Posted July 5, 2022 at 02:31 PM Report Share #626368 Posted July 5, 2022 at 02:31 PM (edited) Boas, sou novo na área de programação e não sei se isto é possível fazer ou não mas aí vai. Estou a fazer uma página web com um sistema de adicionar e remover , pediram-me para não usar SQL e sim ficheiros de texto (até hoje ainda não percebi porque), eu fiz um loop que percorre a pasta onde estão os ficheiros de texto e imprimi-os na página. Peço desculpa desde já se a programação não for a melhor. $i=file_get_contents('cantico/1entrada/entrada1/ncant.txt'); $b=$i; while ($b>0){ $cant="cantico/1entrada/entrada1/cantico$b.txt"; $cantico="cantico$b"; if (file_exists($cant)){ echo "<div class='conteudo'>"; echo $cant; $txt_file = fopen($cant,'r'); $a = 0; while ($line = fgets($txt_file)) { $a++; echo "<br>"; if ($a==1){ echo "<p class ='titcant2'>$line<br><br><br></p>"; } elseif ($a==2){ echo "<p class ='titcant3'>$line<br><br><br></p>"; } else{ echo "<p class='txtcant'>$line<br><br></p>" ; } } fclose($txt_file); echo "</div>"; echo "<br>"; } $b--; } Até aqui está tudo a funcionar como deve ser, mas quando vou para a parte de remover não sei como remover um ficheiro especifico o máximo que consegui fazer foi apagar ou o último ou todos os que estavam na pasta, se alguém me poder ajudar agradecia 🙂 . Edited July 5, 2022 at 02:33 PM by Mirocio Link to comment Share on other sites More sharing options...
washalbano Posted July 5, 2022 at 05:33 PM Report Share #626371 Posted July 5, 2022 at 05:33 PM Boas! Use a função unlink: https://www.php.net/unlink Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts