Ana Posted May 30, 2022 at 11:08 PM Report Share #626088 Posted May 30, 2022 at 11:08 PM (edited) ola, eu estou a fazer o jogo tetris em processing para um trabalho de fim de semestre, mas não consegui ainda fazer as pecas se mexeram e rodarem. Também queria q aparecesse a previsão da queda da peça. Se alguém pode se me ajudar com alguma dica ou algo assim agradecia. Edited May 31, 2022 at 10:48 PM by Ana Link to comment Share on other sites More sharing options...
thoga31 Posted June 1, 2022 at 05:39 PM Report Share #626104 Posted June 1, 2022 at 05:39 PM Tens de dizer quais as tuas dúvidas em específico. Sem isso não sabemos no que ajudar (e não faremos o trabalho propriamente dito). Knowledge is free! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ana Posted June 1, 2022 at 09:11 PM Author Report Share #626105 Posted June 1, 2022 at 09:11 PM (edited) 3 horas atrás, thoga31 disse: Tens de dizer quais as tuas dúvidas em específico. Sem isso não sabemos no que ajudar (e não faremos o trabalho propriamente dito). a minha duvida é em como posso fazer as peças do tetris rodarem e como fazer uma previsão de onde a peça ira cair no campo de jogo, não quero que faça por mim apenas que me deem dicas de como programar essas funções. Edited June 1, 2022 at 09:13 PM by Ana Link to comment Share on other sites More sharing options...
jonhhy Posted June 3, 2022 at 03:28 PM Report Share #626112 Posted June 3, 2022 at 03:28 PM Olá Ana, podes colocar as tuas dúvidas em código, do gênero, faz/implementa aquilo que sabes do gênero: classe Peça: #variaveis: int blocosH; int blocosV; #métodos: rodar(); descer(); .. etc essa parte que já sabes podes ir adiantando, para que possamos dar-te dicas depois ... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts