Antoliv Posted May 2, 2022 at 02:06 PM Report Share #625877 Posted May 2, 2022 at 02:06 PM Boas, estou com um problema para o qual não encontro solução. Tenho um formulário com 3 botões (FormMenu) que quando carrego num deles (por exemplo Consultar/Alterar) executa o seguinte código: Private Sub CmdBtConsultarAlterar_Click() VarTipoMovimento = 3 Me.Hide FormMenuConsulta.Show End Sub Todos os botões executam esta rotina, apenas muda a VarTipoMovimento para 1 ou para 4 conforme o botão carregado for Instaurar ou Movimentar O Formulário FormMenuConsulta.Show tem mais 3 botões para se consultar por nº da base de dados, nº do processo ou por nome, e cada botão corre uma sub-rotina para encontrar a linha no excel que contém os dados. até aqui tudo bem, sempre que carrego num dos botões deste último Formulário eles fazem o pretendido, consultar a folha de excel e retornar a respectiva linha O problema é quando neste formulário faço o Terminate dele ou seja quando carrego na cruz no canto superior direito ele volta-me para o FormMenu correndo o seguinte código: Private Sub UserForm_Terminate() Me.Hide FormMenu.Show End Sub Aqui é que reside o problema, quando no FormMenu faço o click no Botão Movimentar outra vez, indo para o formulário FormMenuConsulta, os seus botões não funcionam (simplesmente não fazem nada, como não tendo neles código) nem o Terminate ficando o programa suspenso. Espero que me tenha feito entender, agradecendo qualquer ajuda. Link to comment Share on other sites More sharing options...
manuel antonio Posted May 21, 2022 at 01:11 AM Report Share #625982 Posted May 21, 2022 at 01:11 AM Penso que deves retirar o Me.Hide porque o procedimento é o de Terminar (terminate). E fica suspenso, provavelmente porque tu o escondes sem terminar (Hide - esconder) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts