klasss Posted April 27, 2022 at 08:48 AM Report Share #625856 Posted April 27, 2022 at 08:48 AM Olá a todos, Tenho aqui uma duvida em relação a alterar dados em duas tabelas em public function editar_perfil(Request $request, funcionario $item){ $item->nome = $request->nome; $item->email = $request->email; $item->telefone = $request->telefone; //$item->foto = $request->foto; $item->data_nasc = $request->data_nasc; $item->nacionalidade = $request->nacionalidade; $item->n_cartao_cc = $request->n_cartao_cc; $item->nif = $request->nif; $item->morada = $request->morada; $item->n_porta = $request->n_porta; $item->localidade = $request->localidade; $item->concelho = $request->concelho; $item->distrito = $request->distrito; $item->cp = $request->cp; $item->data_entrada = $request->data_entrada; $item->funcao = $request->funcao; $item->estado = $request->estado; //$item->n_ferias_disponiveis = $request->n_ferias_disponiveis; //$item->data_registo = $now; $item->save(); O que quero agora fazer é que a linha $item->n_ferias_disponiveis = $request->n_ferias_disponiveis; Seja alterado numa outra tabela 'Ferias' Existe forma de fazer diretamente ? Obrigado! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ivo Vicente Posted April 27, 2022 at 10:30 PM Report Share #625859 Posted April 27, 2022 at 10:30 PM Viva, o titulo diz Laravel, estás mesmo a usar Laravel para este exemplo (não estou à vontade para responder nessa caso) No entanto, my 2 cents, a solução mais simples será após o $item->save() correr bem, chamar um método da classe Férias, já com o $item completo com o Id do funcionário (se for retornado no $item->save()) e mandar registar a nova entrada nas Férias <?php ... if($item->save()){ // Assumindo que $item tem dados válidos e o construtor de Férias aceita um Funcionario $ferias = new Ferias($item); $ferias->save(); } Feito é melhor que perfeito Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts