klasss Posted February 24, 2022 at 07:58 PM Report Share #625479 Posted February 24, 2022 at 07:58 PM Estou com uma pequena dificuldade em conseguir resolver a seguinte situação: Tenho uma query, onde quero fazer a comparação com o ID de login de sessão. public function index(){ // $tabela = despesa::orderby('id', 'desc')->paginate(); $tabela = despesa::join ('utilizadors','utilizadors.id','=', 'despesas.id_funcionario') ->where('utilizadors.id', '=', '1') ->get([ 'utilizadors.id', 'utilizadors.nome', 'despesas.id', 'despesas.ficheiro','despesas.tipo_ficheiro', 'despesas.estado']); return view('painel-admin.despesas.index',['itens' => $tabela]); } ->where('utilizadors.id', '=', '1') Neste projeto coloquei quando faz login grava as sessões da seguinte forma @session_start(); $_SESSION['id_utilizador'] = $utilizador->id; $_SESSION['nome_utilizador'] = $utilizador->nome; $_SESSION['nivel_utilizador'] = $utilizador->nivel; Consigo colocar ou o id utilizador ou o de sessão na query ? estes dois pedaços de codigo são de controllers diferentes Link to comment Share on other sites More sharing options...
klasss Posted February 26, 2022 at 02:12 PM Author Report Share #625481 Posted February 26, 2022 at 02:12 PM Tentei tambem da seguinte forma : $userid = $request->get($id_utilizador); Deu o seguinte erro Undefined variable: id_utilizador Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ivo Vicente Posted February 26, 2022 at 04:51 PM Report Share #625482 Posted February 26, 2022 at 04:51 PM Viva Ler uma variável de sessão é aceder diretamente à super global $_SESSION // Returna null se não existir $userid = $_SESSION["id_utilizador"] ?? null; Feito é melhor que perfeito Link to comment Share on other sites More sharing options...
klasss Posted February 27, 2022 at 10:26 AM Author Report Share #625483 Posted February 27, 2022 at 10:26 AM (edited) 17 horas atrás, Ivo Vicente disse: Viva Ler uma variável de sessão é aceder diretamente à super global $_SESSION // Returna null se não existir $userid = $_SESSION["id_utilizador"] ?? null; Obrigado ! Mas o problema é que o resultado é mesmo null. Não estou a conseguir obter o valor da variável de sessão . Para que essa variavel seja global tenho de fazer alguma alteração? Edited February 27, 2022 at 10:33 AM by klasss Link to comment Share on other sites More sharing options...
klasss Posted February 27, 2022 at 12:30 PM Author Report Share #625484 Posted February 27, 2022 at 12:30 PM Na altura de criação de sessão fiz o seguinte codigo : private function executar(Request $request){ $request-> session()->put('id_utilizador', $_SESSION['id_utilizador']); } Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts