JoaoMoura Posted February 24, 2022 at 05:13 PM Report Share #625474 Posted February 24, 2022 at 05:13 PM Boa tarde Sei que é pedir muito, mas estou farto de procurar e não consigo encontrar o código como preciso. Tenho uma tabela de excel onde tenho o numero de funcionário, a data de nascimento e o email. necessito de código em VB para enviar um email com uma foto a desejar feliz aniversário a esse funcionário, na data atual do aniversário. queria que fosse automático e que usa-se smtp do email. Obrigado, pela disposição a ajudar. se algum de vocês tiver uma solução melhor que excel também posso experimentar. Estou a voltar a programação, tenho a ideia mas que não pratica perde a linguagem..... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cerzedelo Posted February 25, 2022 at 09:22 AM Report Share #625480 Posted February 25, 2022 at 09:22 AM 15 horas atrás, JoaoMoura disse: Boa tarde Sei que é pedir muito, mas estou farto de procurar e não consigo encontrar o código como preciso. Tenho uma tabela de excel onde tenho o numero de funcionário, a data de nascimento e o email. necessito de código em VB para enviar um email com uma foto a desejar feliz aniversário a esse funcionário, na data atual do aniversário. queria que fosse automático e que usa-se smtp do email. Obrigado, pela disposição a ajudar. se algum de vocês tiver uma solução melhor que excel também posso experimentar. Estou a voltar a programação, tenho a ideia mas que não pratica perde a linguagem..... Uma sugestão e alternativa é utilizar o Python em que com poucas linhas de código facilmente consegue fazer o que pretende. Ver seguinte exemplo: https://m.youtube.com/watch?v=VfD1pGhOx98 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts