klasss Posted February 22, 2022 at 05:17 PM Report Share #625456 Posted February 22, 2022 at 05:17 PM Olá a todos, Preciso de uma ajuda vossa, para saber se é possível ou uma forma de resolver . Sempre trabalhei no meu projeto, numa function tem uma query para mostrar os dados na function. public function index(){ $tabela = funcionario::orderby('id', 'desc')->get(); return view('painel-admin.utilizadores.index', ['itens' => $tabela]); } Agora caso eu queira mostrar nessa mesma function um query de uma outra tabela. é possivel fazer isso? Motivo para o fazer, é ter duas tabelas que não estão relacionadas uma com a outra. Por exemplo tabela de funcionários e fazer um count de uma outra coisa qualquer. Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
tiago.f Posted February 22, 2022 at 05:21 PM Report Share #625457 Posted February 22, 2022 at 05:21 PM Tipo isto? public function index(){ $tabela = funcionario::orderby('id', 'desc')->get(); $count = balcao::count(); return view('painel-admin.utilizadores.index', [ 'itens' => $tabela, 'balcoes' => $count, ]); } 1 Report Link to comment Share on other sites More sharing options...
klasss Posted February 23, 2022 at 07:27 PM Author Report Share #625472 Posted February 23, 2022 at 07:27 PM Em 22/02/2022 às 17:21, tiago.f disse: Tipo isto? public function index(){ $tabela = funcionario::orderby('id', 'desc')->get(); $count = balcao::count(); return view('painel-admin.utilizadores.index', [ 'itens' => $tabela, 'balcoes' => $count, ]); } é exatamente isso.. Apenas não estou a perceber o porque de ele não mostrar depois os dados na view . Fiz um exemplo do que quero da seguinte forma : $users = funcionario::orderby('id', 'desc')->get(); $tabela = tarefa::orderby('id', 'desc')->get(); return view('painel-admin.index', ['itens' => $tabela, 'user' => $users]); Route: Route::get('home', [AdminController::class, 'index'])->name('admin.index'); View @foreach($user as $users) <h3></h3> @endforeach Tenho o seguinte erro : $user is undefined Estou a fazer algo de errado e não estou a perceber onde Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts