Eduardo Araujo Posted February 7, 2022 at 12:18 PM Report Share #625369 Posted February 7, 2022 at 12:18 PM Estou tendo este problema dentro da seguinte função de um programa meu: def escolha_compra(): print ("Digite o número do produto e a quantidade de unidades desejada") print ("Para finalizar a compra. Digite 0") print ("") soma = 0 produtoescolhido = 1 while produtoescolhido != 0: preços = [100, 50, 150, 230, 10] compra = [] produtoescolhido = int (input ("Qual o código do produto que deseja adquiri ? ")) quantidade = int (input ("Quantas unidades deseja deseja? ")) produtoescolhido = produtoescolhido - 1 seleção_de_produto = [preços(produtoescolhido) * quantidade] compra.append(seleção_de_produto) produtoescolhido = int (input ("Qual o código do produto que deseja adquiri ? ")) quantidade = int (input ("Quantas unidades deseja deseja? ")) return sum(compra) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solution AshKetshup Posted February 7, 2022 at 01:25 PM Solution Report Share #625370 Posted February 7, 2022 at 01:25 PM Boas @Eduardo Araujo Eis o teu problema. TypeError: 'list' object is not callable Está a aparecer porque estás a tentar chamar um objeto list como se fosse uma função. (Chamas uma função com o uso de parêntesis curvos à frente do nome da mesma nomeFunção(argumentos) ) O que acredito que querias fazer era aceder a certo elemento na lista preços mas enganaste-te e usaste parêntesis curvos em vês de retos. (Acedes à lista através de parêntesis retos à frente do nome nomeLista[índice]) 1 hora atrás, Eduardo Araujo disse: seleção_de_produto = [preços(produtoescolhido) * quantidade] O teu erro encontra-se nesta linha. Espero ter ajudado. Qualquer dúvida dispõe. 1 1 Report Mas façam o que fizerem nunca façam: sudo apt remove python Link to comment Share on other sites More sharing options...
Eduardo Araujo Posted February 7, 2022 at 02:02 PM Author Report Share #625371 Posted February 7, 2022 at 02:02 PM 35 minutos atrás, AshKetshup disse: Boas @Eduardo Araujo Eis o teu problema. TypeError: 'list' object is not callable Está a aparecer porque estás a tentar chamar um objeto list como se fosse uma função. (Chamas uma função com o uso de parêntesis curvos à frente do nome da mesma nomeFunção(argumentos) ) O que acredito que querias fazer era aceder a certo elemento na lista preços mas enganaste-te e usaste parêntesis curvos em vês de retos. (Acedes à lista através de parêntesis retos à frente do nome nomeLista[índice]) O teu erro encontra-se nesta linha. Espero ter ajudado. Qualquer dúvida dispõe. Olá meu caro, obrigado pela resposta, fiz a alteração sugerida por ti, porém o erro insistiu mesmo usando parêntesis retos... n sei se tem algum erro na lógica da minha função, ainda estou tentando resolver. Link to comment Share on other sites More sharing options...
antseq Posted February 7, 2022 at 04:50 PM Report Share #625372 Posted February 7, 2022 at 04:50 PM 2 horas atrás, Eduardo Araujo disse: Olá meu caro, obrigado pela resposta, fiz a alteração sugerida por ti, porém o erro insistiu mesmo usando parêntesis retos... n sei se tem algum erro na lógica da minha função, ainda estou tentando resolver. haviam 2 erros, nos parêntesis da lista e nos parêntesis de fora/operação que até nem precisavas... substituíste ambos para os parêntesis correctos? 1 1 Report Link to comment Share on other sites More sharing options...
Eduardo Araujo Posted February 9, 2022 at 02:34 AM Author Report Share #625382 Posted February 9, 2022 at 02:34 AM Acabei de corrigir o erro e acabar de implementar a função, a correção de vcs deu certo, muito agradecido pela ajuda e desculpa por minha má interpretação no inicio. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts