JoaoFerreira Posted January 26, 2022 at 12:41 PM Report Share #625295 Posted January 26, 2022 at 12:41 PM Boa tarde, Sou relativamente novo no access e estou neste momento a criar um projecto pessoal. Tenho uma base de dados relacional com 5 tabelas. varios formularios para o preenchimento e adição de novos dados. Tenho também algumas queries já criadas. Para executar estas queries criei um formulário de pesquisa onde tenho uma combobox (dropdown list) que apos escolher o que quero clico num botão que executa a query, a query é executada recebendo como criterio o valor que eu escolhi nessa combobox. Até aqui tudo bem, os valores e a query são apresentados como datasheet. A questão vem agora, se criar um form para a apresentação dos resultados, apos clicar no botao para executar a query e antes de abrir o form com os resultados da query faz o pop up para introduzir o parametro para a query. então tenho de novamente de introduzir os valor para a query ser executada e aparecer os dados no form. Existe alguma forma de passar o valor da combobox de uma lado para o outro, ou existe alguma forma mais facil? Já agora, coloco outra questão, existe alguma forma de criar o acesso à base de dados tipo user interface (genero de app). Onde o utilizador comum só tem acesso aos formularios e vê tipo fullscreen mode? Caso a explicação tenha sido meio confusa sintam-se à vontade para questionar. Muito Obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
carlosAl Posted February 12, 2022 at 07:43 AM Report Share #625399 Posted February 12, 2022 at 07:43 AM Bom dia, -Nas propiedades do formulario, vai a origem dos registos, e escolhes a tua query como origem dos registos -Na tua query vais ao campo que te esta a exigir como parametro, e colocas o criterio, algo do tipo : [Formulários]![formQueTemAdropdownList]![campoDaDropDownList] espero ajude Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts