Jump to content

Laravel: Botão para aceitar e para rejeitar

klasss
Go to solution Solved by klasss,

Recommended Posts

Olá a todos, 

Antes de mais um ótimo 2022 a todos!

Venho pedir aqui uma pequena ajuda .. Nunca utilizei dois botões na mesma página com objetivos muito semelhantes. 
E como já estou a tentar adaptar ao uso de dois botões acho que já me estou a perder.

Tenho uma tabela que mostra dados:

@foreach($itens as $item)
                  <tr>
                    <td>{{$item->nome}}</td>
                    <td>{{$item->ficheiro}}</td>
                    <td>{{$item->tipo_ficheiro}}</td>
                    <td>
                  	<a href="{{route('despesas.modal', $item->id)}}" class="btn btn-primary" data-toggle="modal" data-target="#modalaceitar" type="button" class="mt-4 mb-4 btn btn-primary" role="button"><i class="fas fa-check text-info mr-1" ></i></a>

<a href="{{route('despesas.modal2', $item->id)}}" class="btn btn-primary" data-toggle="modal" data-target="#modalrejeita" type="button" class="mt-4 mb-4 btn btn-primary" role="button"><i class="fas fa-check text-info mr-1" ></i></a>	

</td>
                  </tr>
                  @endforeach

//MODAL ACEITAR

<div  class="modal fade" id="modalaceitar" tabindex="-1" aria-labelledby="exampleModalLabel" aria-hidden="true">
  <div class="modal-dialog">
    <div class="modal-content">
      <div class="modal-header">
        <h5 class="modal-title" id="exampleModalLabel">Aceitar Despesa</h5>
        <button type="button" class="close" data-dismiss="modal" aria-label="Close">
          <span aria-hidden="true">&times;</span>
        </button>
      </div>
      <div class="modal-body">{{$item->id}}
        Deseja Realmente aceitar a despesa? 

</div>
      <div class="modal-footer">
        <button type="button" class="btn btn-secondary" data-dismiss="modal">Cancelar</button>

<form id="form-perfil" method="POST" action="{{route('despesas.editar')}}">
                    @csrf
                    @method('put')

<button type="submit" class="btn btn-success">Aceitar</button>

</div>
    </div>
  </div>
</div>

Este {{$item->id}} vi num outro exemplo e não sei bem se me serve... pois eu na routes tenho {{item}} que deverá ser o ID 

Route::get('Despesas/validar/{item}/aceita', [DespesaController::class, 'modal'])->name('despesas.modal');
Route::put('Despesas/validar/{item}', [DespesaController::class, 'editar'])->name('despesas.editar');

Controller:

public function modal(despesa $id){
        //$item = despesa::orderby('id', 'desc')->paginate();
        $tabela = despesa::join ('utilizadors','utilizadors.id','=', 'despesas.id_funcionario')
        ->where('despesas.estado', '=', 'Pendente')
        ->get([ 'utilizadors.id', 'utilizadors.nome', 'despesas.id', 'despesas.ficheiro','despesas.tipo_ficheiro', 'despesas.estado']);
        return view('painel-admin.despesas.validar', ['itens' => $item, 'id' => $id]);

}

public function editar(Request $request, despesa $item){ 
           // dd($item); 
             $item->estado = "Aceite";

$item->save();
               return redirect()->route('despesas.validar');

}

Ao correr a página tenho o erro: Missing required parameter for [Route: despesas.editar] [URI: Despesas/validar/{item}] [Missing parameter: item]. (View: C:\xampp\htdocs\projeto\resources\views\painel-admin\despesas\validar.blade.php)

Obrigado a quem me conseguir ajudar a ultrapassar este problema?

• Solution

Faltava {{route('despesas.editar', $item)}}

Mas tenho outro problema .. Após aprovar dá me o erro de Undefined variable: item  

PS: O problema acima mencionado ocorre quando não existe mais nenhum documento para ser aprovado. Aparece a query em questão vazia 

Edited by klasss